Campo Grande completa este mês 118 anos e a construção da história da cidade passa pelas mãos de diversos povos. Sendo assim, o projeto Estação Cultura deste sábado (12) levará para a Estação Ferroviária um pouco de cada país que tem aqui na Capital Morena um pedacinho de sua cultura.
Em parceria com a Subsecretaria de Política para as Mulheres (SEMU), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), realizará das 13 horas às 21 horas o Estação Cultura especial Mostra das Nações. Haverá apresentações das Comunidades Tia Eva e São João Batista, Orquestra Indígena, das Colônias Japonesa, Libanesa, Paraguaia, Boliviana e dos refugiados do Haiti. As tradicionais exposições de artesanato, a gastronomia e a dança também estão na programação.
“Esta edição está imperdível. A programação vai trazer um pouco de cada povo que ajudou a construir Campo Grande. Temos que valorizar essas influências, pois foram elas que formaram a identidade da nossa Capital”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Nilde Brun.
Em cada espaço, os representantes das colônias levarão ainda objetos comuns utilizados no dia a dia deles, bem como amostras de comidas e trajes típicos.
Serviço
Estação Cultura especial Mostra das Nações – Campo Grande 118 anos
Local: Plataforma Cultural
Data: 12 de agosto de 2017
Horário: das 13h às 21h