Um incêndio de pequenas proporções atingiu e destruiu na tarde deste sábado (12/08) cerca de cinco hectares de mata nativa no Parque dos Poderes, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Ainda não há informações sobre vítimas e/ou danos em prédios públicos.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 12h05min (horário de MS) e atingiu uma área de aproximadamente 200 m². As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e rapidamente chegaram a região. Ao todo, os bombeiros enviaram para o local três viaturas e 15 militares.
O fogo ficou restrito a uma área próxima ao Centro de Educação Infantil (CEI) José Eduardo Martins Jallad (Zédu) e a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul). Apesar do susto, ninguém ficou ferido e as edificações não foram atingidas.
O fogo foi controlado por volta das 16h30min (horário de MS) e totalmente extinto após 45min. Posteriormente, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.
Ao todo, foram utilizados no combate às chamas 15 mil litros de água. Os bombeiros chegaram a utilizar um drone com câmera para identificar os locais com os principais focos, proporcionando agilidade no combate às chamas.
Por causa do clima quente e seco, as chamas se alastraram rapidamente pela vegetação, provocando perdas de mata nativa.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS