Morreu no início da manhã desta quinta-feira (17/08), por volta das 05h45min (horário de Brasília), em sua residência na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, aos 78 anos, vítima de câncer no estômago, o ator e humorista Paulo Silvino.
Paulo Silvino estreou na TV Globo em 1966 e se destacou em programas de humor como ‘Balança Mais Não Cai’, ‘Planeta dos Homens’, ‘Viva o Gordo’ e ‘Zorra Total’, onde deu vida aos personagens ‘Porteiro Severino’ e ‘Lobichomem’.
A Assessoria de Imprensa da TV Globo divulgou um comunicado oficial informando que Paulo Silvino morreu em casa, ao lado da família, em decorrência de um câncer no estômago, o qual foi descoberto por ele durante exames realizados em 2016.
Segundo o comunicado da TV Globo, em julho de 2016 Paulo Silvino sentiu-se mal, com enjoos e refluxos e realizou uma bateria de exames, que detectaram câncer no estômago.
O ator e humorista deixa três filhos, o também ator Flávio Silvino, João Paulo e a cantora Isabela Silvino.
Flávio Silvino abandonou a carreira para se tratar das sequelas deixadas por um acidente de carro ocorrido em 1993. Ele atuou nas novelas ‘Vamp’ (1991) e ‘Laços de Família’ (2000).
Com informações da Agência Estado