São Paulo (SP) – O francês Vincent Luis terminou na segunda colocação o triatlo do Aquece Rio, evento-teste da Olimpíada de 2016 realizado neste domingo (2), na praia de Copacabana. O atleta patrocinado pela Shimano percorreu o circuito de 53,1 km (1,5 km de natação, 41,6 km de bike e 10 km de corrida) em 1h48min40s, 14 segundos atrás do campeão, o espanhol Javier Gomez. Richard Murray, da África do Sul, completou o pódio, em terceiro, com o tempo de 1h49min01s. O resultado garantiu uma vaga no Rio 2016 aos respectivos países dos três primeiros colocados.
“Foi uma prova muito dura, na qual procurei impor um bom ritmo. Saí bem da água e me mantive na briga pela vitória no pedal, mas perdi um pouco de intensidade na corrida, pois minhas pernas começaram a pesar. Fazendo um balanço, acredito ter sido um bom resultado. Gostaria de agradecer à Shimano por todo o apoio e também de demonstrar minha satisfação em competir no Rio de Janeiro. Além de o percurso ser ótimo, a recepção do povo carioca foi muito calorosa”, avaliou o francês.
Apesar de ter assegurado a vaga para a França, e não para si, Vincent provavelmente será o representante de seu país na Olímpiada. Campeão mundial e europeu na categoria juvenil, o triatleta ocupa a quarta colocação no circuito 2015 da ITU (União Internacional de Triatlo) e conta com recentes resultados expressivos: campeão na etapa de Hamburgo (Alemanha), há duas semanas; terceiro em Cape Town (África do Sul) e Londres (Inglaterra), respectivamente em abril e maio; e segundo em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), em março.
Diogo Sclebin – O carioca Diogo Sclebin (Team Bravo/Shimano), brasileiro mais bem colocado nos Pan de Toronto, com a 15ª colocação, chegou a ocupar a nona posição no começo do triatlo do Aquece Rio, mas teve problemas e não conseguiu completar a prova.
Copa do Mundo de XCO – O mineiro Sherman Trezza (Caloi Elite Team/Shimano) foi o melhor brasileiro da elite na etapa canadense da Copa do Mundo de XCO, realizada neste domingo (2). Com a 52ª posição, o ciclista cruzou a linha de chegada em 1h38min22s e superou Henrique Avancini, brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, conquistando 16 pontos UCI. O suíço Nino Schurter foi o campeão.
O também mineiro Guilherme Müller (LM/Shimano), por sua vez, terminou como o melhor brasileiro na sub-23, na 31ª posição, com o tempo de 1h26min59s.
Sábado (1), no mesmo evento, mas pela Copa do Mundo de Downhill, o mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano), número 1 da categoria no Brasil, ficou em 92º.
Jady no Mundial de Paraciclismo – A paranaense Jady Malavazzi (Vemex/Shimano) foi a única representante do Brasil na categoria H3 do Mundial de Paraciclismo, em Nottwil (Suíça). Na sexta-feira (31), Jady ficou em 11º na resistência, com o tempo de 1h36min02s.No contrarrelógio, domingo (2), a ciclista foi 10ª colocada, cruzando a linha de chegada em 34min46s08.
Campeonato Brasileiro de Pista – A equipe Green Piracicaba/Shimano concluiu neste domingo (2) sua participação no Campeonato Brasileiro de Pista. Na velocidade por equipe, quarta-feira (29), a Green ficou em sexto lugar, com Glauber Nascimento, Wanderley Gonzales e Marcos Daniel. No sábado (1), no scratch masculino, Alessandro Guimarães ficou em oitavo. Já no encerramento da competição, domingo (2), Alessandro foi o quinto colocado.
Luiz Renato Borges – O goiano Luiz Renato Borges (Isapa/Oggi/Shimano) competiu duas vezes no 3º GP de Nerópolis (GO), prova de estrada disputada neste domingo e válida pelo calendário de ciclismo do estado. Na júnior, o atleta foi campeão, e, na elite, terminou com a quinta colocação, também subindo ao pódio.
Thiago Aroeira – O mineiro Thiago Aroeira (Isapa/Oggi/Shimano) também esteve no pódio. Na segunda etapa do Circuito Mantiqueira MTB, neste domingo (2), em Gonçalves, Thiago foi terceiro colocado geral.
Luciano KDra – Ainda no domingo (2), na cidade de Jambeiro (SP), no Montanhas Race Enduro, o paulista Luciano KDra (GT/FOP/Shimano) terminou em quarto, na categoria Master 2 40 anos+.
Volta da Colômbia – As equipes colombianas Manzana Postobón Team/Shimano e GW Shimano iniciaram neste domingo (2) a participação na 65ª Volta da Colômbia. Na primeira etapa, um contrarrelógio de 24 km em Bogotá, a GW Shimano obteve a terceira posição, a 39 segundos da EPM, vencedora. Já a Manzana Postobón ficou em oitavo, pouco mais de um minuto atrás da campeã.
Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter: @shimanobrasil