Ford Ranger ganha versão básica turbodiesel por R$ 136.850

Configuração XLS 2.2 4X2 é uma das novidades da linha 2018 da picape média

Visual da XLS diesel não deve ser diferente das demais XLS (Foto: Divulgação)

Visual da XLS diesel não deve ser diferente das demais XLS (Foto: Divulgação)

Além da já apresentada série especial Sportrac, a Ford Ranger ganhou outra configuração diesel na linha 2018, a nova versão XLS 4X2 2.2. Vendida pelo preço de R$ 136.850, a opção é a mais barata turbodiesel da gama e vem apenas com tração traseira.

A Ranger diesel de entrada até então era a XLS manual 4X4 de R$ 148.850, versão que fica em linha e continuará a ser a mais acessível com câmbio automático, vendida por R$ 156.700. Lembrando que a XLS vem equipada com o Duratorq 2.2 turbodiesel de 160 cv e 39,2 kgfm, o 3.2 cinco cilindros de 200 cv e 47,9 kgfm vem a partir da Ranger XLT de R$ 171.490.

Entre as novidades da gama, todas as Ranger passam a vir de série com sensor de estacionamento e câmera de ré. Uma novidade mais bem-vinda ainda em uma picape, pois a tampa muito elevada da caçamba pode encobrir automóveis menores e pessoas em uma manobra de ré. A nova central multimídia Sync3 com tela touchscreen de oito polegadas passa a equipar as configurações XLT e Limited.

Como toda a Ranger, a XLS conta com ar-condicionado, trio elétrico, direção eletricamente assistida, computador de bordo, controle de cruzeiro e faróis de neblina. Além do controle de estabilidade e de tração com assistente de partida em rampa, a segurança é reforçada por sete airbags (frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e para os joelhos do condutor) – lembrando que a Chevrolet S10 traz apenas os frontais.

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