Com o grande crescimento que o setor de eventos no Brasil tem apresentado nos últimos cinco anos, principalmente aqueles realizados pela indústria de cosméticos, diversos hotéis passaram a se especializar em oferecer uma infraestrutura completa para atender este tipo de demanda, garantindo desde o auxílio na organização até o serviço de hospedagem para os participantes. Somado a uma gestão cada vez mais especializada e investimentos contínuos em infraestrutura, alocar eventos desse gênero é um diferencial no meio hoteleiro. Além disso, de acordo com a Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais, realizada pelo instituto Euromonitor, o setor de cosméticos deve fechar 2017 com um crescimento de 2,8%, fazendo com que a demanda por espaços para eventos aumente até o final do ano.
O Comfort Hotel Goiânia, por exemplo, localizado no setor Aeroporto, na região central de Goiânia (GO), possui grande experiência em receber eventos do setor de cosméticos e tem se destacado devido ao suporte que oferece. O hotel sedia encontros semanalmente, recebendo participantes de todos os lugares do País. Consultores especializados do Comfort auxiliam desde a organização e montagem do evento, até o atendimento e produção do buffet, que pode ter o cardápio adaptado conforme as necessidades dos organizadores.
O empreendimento conta também com uma série de serviços e estrutura que garantem que os eventos possam entregar a melhor experiência para os participantes, como Internet, salas equipadas com projetores multimídia e TVs, sonorização especializada, além de serviços de alimentos e bebidas, como Welcome Coffee e Coffee Break. Os convidados também têm à disposição o Restaurante Aruanã, instalado dentro do hotel, que possui com cardápio variado e une a gastronomia moderna com a culinária regional.
Com quatro salas para eventos, a gerente-geral do Comfort Hotel Goiânia, Tayane Silva, afirma que o empreendimento comporta encontros com até 90 pessoas em formato auditório, mas, caso seja necessário, em situações em que o público é maior, os organizadores podem reservar toda a área do restaurante para melhor acomodar os participantes. “Possuímos uma relação de longa data com diversas empresas de cosméticos, tanto regionais quanto nacionais, e sempre atualizamos nossos serviços e estrutura para melhor acomodar convidados que, além de exigentes, são muito importantes para o hotel”, declara Tayane.
ATLANTICA HOTELS
Fundada em 1996 por Paul J. Sistare, a Atlantica Hotels, sediada em São Paulo, é a maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul. A Atlantica Hotels detém alianças exclusivas com a Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), com a Carlson Rezidor (bandeira Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), com Hilton Worldwide (bandeira Hilton Garden Inn) e mantém parceria estratégica com Starwood para administração da marca Four Points by Sheraton, além contar com a marca própria Go Inn e oferecer a assinatura by Atlantica Hotels para hotéis independentes.
A rede, que conta com 5,5 mil colaboradores, tem 89 unidades em operação que somam mais de 15 mil apartamentos em 40 cidades do Brasil e mais de seis mil hotéis ao redor do mundo no seu portfólio de reservas. A Atlantica Hotels é apoiadora da Childhood Brasil para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável. A rede hoteleira mantém acordo com a entidade desde 2005, com repasse, desde o início da parceria, de mais de R$ 5 milhões aos projetos e programas orientados pela Childhood Brasil.