O início da temporada europeia está sendo muito boa para o brasileiro Bruno Lamas. O meia do Leixões, de Portugal, brilhou na partida contra o Mafra, fazendo os dois gols (ambos no final do segundo tempo), para classificar seu time para nova fase da Taça da Liga. A imprensa deu grande destaque à excelente atuação do atleta, com manchetes como “Bruno Lamas foi o rei da eficácia”, “Moura mãos de aço e gênio de Bruno Lamas” e “O triunfo da eficácia”.
“Nunca me passou pela cabeça começar a temporada desta forma, fazendo dois gols”, vibrou o jogador de 21 anos, que chegou ao Leixões em janeiro deste ano. “Foi um jogo muito disputado, ainda mais que era ganhar ou estaria fora. Então tínhamos de tentar o gol todo momento. Não dá para explicar a sensação. É ótima”, acrescentou.
Nos dois gols, Bruno comemorou fazendo continência, uma homenagem ao irmão mais velho, André, também jogador. “Eu e meu irmão, enquanto ele esteve aqui, começamos a tirar algumas fotos assim e falei que se fizesse um gol, dedicaria a ele. Por isso fiz esse gesto”, disse o jogador, já bem adaptado ao futebol português e ao time. “Os colegas me tratam muito bem e a comissão técnica me dá muita moral para jogar. Então, estou evoluindo a cada dia”, comemorou.
Para o futuro, a expectativa, o sonho é o mesmo de todos os brasileiros que querem atuar na Europa. “Quero ir para um time grande europeu e, quem sabe, ter chance na seleção. Mas antes ir bem aqui para os times grandes terem interesse”, contou o meia, que tem dupla cidadania, com o passaporte italiano, e hoje vive com a noiva Marianne.
No primeiro semestre, Bruno jogou 15 partidas e fez dois gols no campeonato da Segunda Liga Portuguesa. A ansiedade demonstrada quando chegou, se tornou confiança. “Graças a Deus voltei das férias focado, fiz bem a pré-temporada e comecei como titular”, afirmou Bruno, que volta a campo já no sábado, agora pela Segunda Liga, diante do Penafiel. Na Taça da Liga, o Leixões volta a jogar no dia 22 de setembro contra o Academicos Viseu.
“Passamos a primeira e agora vamos seguinte tentando vencer jogo a jogo. A expectativa é muito boa e o primeiro pensamento é sempre a permanência, mas vamos vendo onde podemos ir, sempre lutando para vencer. Ainda temos algumas coisas a melhorar, mas será com o tempo”, complementou o jogador, que iniciou sua trajetória nas categorias de base do São Paulo, despontou no Santos FC e nos últimos dois anos estava no Cruzeiro.