A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro divulgou na tarde desta quarta-feira (27/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto em um shopping da capital. O tiroteio deixou pelo menos duas pessoas feridas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu no início da tarde de hoje, por volta das 13h15min (horário de Brasília), a uma loja que vende aparelhos de telefone celular do Bangu Shopping.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa pelo menos quatro rapazes armados entraram na loja e renderam funcionários e clientes. Um policial civil da Delegacia de Homicídios (DH) que estava no estabelecimento comercial, resolveu reagir e sacou a arma e disparou contra um dos suspeitos, que ferido, caiu no chão.
Os outros suspeitos reagiram e houve intensa troca de tiros entre os suspeitos e o policial civil. Houve pânico e muitas pessoas saíram correndo em direção as portas de saída do shopping.
As polícias Civil e Militar foram acionadas e rapidamente chegaram ao shopping, que foi isolado e cercado. O cliente e o suspeito que ficaram feridos no tiroteio foram socorridos e levados a um hospital da região.
O suspeito ferido permanece internado sob forte escolta e o cliente foi transferido para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.
Testemunhas disseram que os demais suspeitos conseguiram fugir do local, apesar do cerco policial, e até o momento não foram identificados e/ou localizados.
A ocorrência foi registrada na 34ª Delegacia de Polícia Civil, que ficará encarregada pelas investigações. As imagens do circuito interno de vigilância do shopping devem auxiliar na identificação dos suspeitos.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ