Uma legião de fãs compareceu a Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, Capital da Bahia, para prestigiar a rainha dos baixinhos Xuxa com a sua nova turnê nostálgica intitulada “Xuchá”.
Já são 14 anos que a apresentadora não se apresenta com seus shows para o público da Bahia. Apesar dela tem uma relação muito boa com o Salvador, até porque sua amiga e comadre Ivete Sangalo mora aqui e desde então a amizade das duas somente fortaleceu os laços.
Xuxa chegou na sua icônica nave espacial branca e rosa totalmente vestida a caráter dos shows antológicos que marcaram os anos 80, a comoção foi generalizada quando os primeiros tons da voz da loira foram reproduzidos.
Ao som do hit “Amiguinha Xuxa” sucesso do primeiro disco, ao fim da também clássica contagem regressiva, que abria os programas infantis matinais da apresentadora, músicas que fazem e fizeram parte do imaginário, da memória e das festas de aniversário de grande parte da população brasileira eram ouvidos, cada qual com uma emoção diferente.
Com o figurino predominantemente preto, Xuxa dava um tom mais adulto à apresentação em suas intervenções e interações com a plateia que, celulares em riste, registrava cada detalhe.
Para esse show em espacial a loira preparou um repertório com os seus grandes sucessos da carreira de 33 anos. Destaque para “Tindôlêlê”, “Ilariê”, “Lua de Cristal”, “Arco-íris” e “Brincar de índio”. Referências às diversas fases dos programas da apresentadora estavam presentes a todo momento, seja no figurino, no cenário ou na coreografia dos bailarinos. À noite, além de expectativa, era especialmente de nostalgia para os fãs apaixonados, que iam das lágrimas à euforia. Transformistas baianos se apresentaram ao lado da rainha como” paquidrags” sua denominação de paquitas suas ajudantes de palco na época do programa “Xou Da Xuxa”. Assim também como os personagens a tartaruga “Praga”, o inseto “Dengue” e o boneco “Moderninho”.
No palco, Xuxa, com 54 anos, não se privou de dançar na maioria das músicas apresentadas. Um pouco rouca, teve apoio de playback, mas isso não diminuiu o impacto da apresentação da artista. “Dizem que estou velha para ser rainha, mas, vamos combinar, tem muita rainha aí pelo mundo bem mais velha do que eu. Sou Rainha dos Baixinhos, e não abro mão disso”, disse a estrela da RecordTV sob fortes aplausos da audiência.
O show, que terminou por volta das 2h desta quinta-feira (12), data do propício feriado do Dia das Crianças, mostrou a força e apelo que Xuxa Meneghel, um dos maiores cases de sucesso da televisão e do marketing brasileiro, parece que vai exercer por mais um bom tempo no coração e na memória de ‘altinhos’ por Salvador, como pelo Brasil à fora.