A Brigada Militar no Rio Grande do Sul divulgou na manhã deste sábado (21/10), a informação de que agentes de trânsito realizaram entre a noite de sexta-feira (20/10) e a madrugada de hoje em um dos bairros de Porto Alegre, capital do Estado, a ‘Operação Balada Segura’, que teve como objetivo coibir excesso de velocidade e uso de bebida alcoólica na direção de veículo automotor.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar (BM), a blitz aconteceu no Bairro Cidade Baixa, tendo um carro sido apreendido durante a ação policial porque o motorista estava com mais de 300 multas em aberto. No total, o condutor deve R$ 85 mil aos cofres públicos.
O motorista, de 35 anos, foi novamente autuado, desta vez por conduzir um veículo que não estava registrado e devidamente licenciado. O carro, com placas do município de Cruz Alta, cujo licenciamento venceu em 2012, foi recolhido pelos policiais e levado para um depósito.
A infração é considerada gravíssima e o motorista, que preferiu não dar depoimento, teve que ir embora a pé.
Participaram da ‘Operação Balada Segura’ a Brigada Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal, além de agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPCT).
Ao todo, foram abordados na ação policial 39 motoristas, sendo que destes 22 foram autuados e 19 carros recolhidos. Trinta e seis motoristas fizeram o teste do bafômetro e três se recusaram a fazê-lo.
Com informações da Assessoria de Comunicação da BM/RS