Steve St Angelo, CEO América Latina e Chairman Toyota do Brasil, afirmou a jornalistas durante o Salão de Tóquio, que acontece esta semana no Japão, que está apaixonado pela Daihatsu e não vê razão para não levar seus produtos para a América Latina, incluindo o Brasil.
A marca japonesa foi comprada pela Toyota no início de 2016 e tem passado por um reposicionamento de mercado e de produtos. Ela deverá se tornar a responsável pelo desenvolvimento de modelos mais baratos, com atenção especial no lançamento de SUVs e crossovers compactos.
Steve sugeriu atenção para o SUV compacto DN Trec, que está sendo mostrado no Salão de Tóquio ainda como conceito. De qualquer maneira, não veríamos o modelo pelas ruas do Brasil antes de 2020, e ainda assim, provavelmente com o logo da Toyota.
O DN Trec tem capacidade para cinco ocupantes, mesmo em um tamanho diminuto (tem apenas 1,69 m de largura). Sua versão de produção para o mercado japonês deverá ter opções 1.0 turbo a gasolina ou 1.2 híbrida elétrica. Montado a partir da arquitatura DNGA (Daihatsu New Global Architecture), lançada há um ano e meio, ela visa eficiência energética, boa condução e custo. A marca afirma que o modelo é adequado apenas para o uso diário urbano ou para lazer.