Reforçando os princípios do cooperativismo e buscando se aproximar cada vez mais da sociedade que está inserida, a agência Dourados/Centro da Sicredi Centro-Sul MS realizou mais uma entrega proveniente dos recursos do Fundo Social. Desta vez, foram entregues equipamentos de cozinha e domésticos, entre freezer horizontal, refrigerador, liquidificador industrial, exaustor de alta vazão e máquina de lavar roupas a Casa da Esperança (Associação Beneficente de Assistência e Recuperação).
Participaram da entrega o presidente da Sicredi Centro-Sul MS Sadi Masiero, o diretor de operações Antonio Carlos Peres, a gerente da agência Luciana Maria Rosa Marques, os gerentes de negócios Wandercleison Santos e Lilian Vanessa Yamaguti Matoso, e os coordenadores de núcleo Fernanda do Céu Batassa, Edio Neuls e Carmelo Luz de Ávila.
Receberam a doação a presidente da Casa da Esperança Aurea Florencio de Avila, a vice-presidente Iracema Vilela de Almeida, os membros do conselho Nely Vieira dos Santos e Helena Izidoro, o coordenador terapêutico Anderson Manoel Junior e o coordenador Marcos Pereira de Matos.
A contribuição da agência do Sicredi é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativos ao exercício anterior.
A doação, além de levar mais qualidade e bem-estar as pessoas que estão sendo atendidas pela instituição, mostra que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário, de respeito e zelo pela vida.
De acordo com a gerente da agência Dourados/Centro Luciana Maria Rosa Marques, a Cooperativa é parceira de ações que desenvolvam o bem-estar da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais como esta enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, afirma a gerente.