A SetaDigital, software house especializada no varejo calçadista, figura pelo segundo ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil no segmento de Tecnologia da Informação, segundo o ranking elaborado pelo Instituto Great Place to Work® (GPTW). Neste ano, a companhia emplacou a 13ª posição, enquanto em 2016 ocupou o 18º lugar.
Com uma proposta de desenvolver um ambiente onde todos os colaboradores se ajudam, incluindo líderes e diretoria, a SetaDigital conta com um programa de benefícios que contempla planos de carreira guiados por mentores e avaliações mensuráveis, treinamentos, talk shows, financiamento de parte da graduação e pós-graduação, incentivos aos esportes e ao lazer, cuidados com a saúde, bem como com a cultura e a leitura.
De acordo com a coach e consultora de RH da SetaDigital, Fabiana Poletti, a gestão de pessoas eficiente é a chave de ouro que abriu as portas da empresa para conquistar um prêmio que gera confiabilidade e segurança não só aos colaboradores, mas para o mercado também. “O primeiro prêmio nos deu embasamento e indicadores para que pudéssemos melhorar e trabalhar ainda mais alguns pontos importantes da gestão de pessoas, principalmente em ações focadas em qualidade de vida e evolução profissional”, comenta a Fabiana.
Para chegar às melhores, os critérios de avaliação são os mesmos que o GPTW aplica em outros 52 países e se orientam pelos questionários respondidos pelos próprios colaboradores de cada empresa. O resultado permite entender como funciona o dia a dia dentro das organizações e seu modelo de gerenciamento de Recursos Humanos.
“Na SetaDigital, a melhoria contínua é trabalhada diariamente e acreditamos que temos melhores resultados porque criamos e conquistamos as melhores equipes. A partir do momento em que dividimos o prêmio com os colaboradores e há o reconhecimento do trabalho bem feito, o engajamento e a motivação são consequências, atraímos novos e conseguimos manter os melhores talentos”, conta a diretora de relacionamentos da SetaDigital, Rosimar Kichel, sobre a busca pela excelência na prestação de serviços.
A premiação ocorreu nesta quarta-feira, 08 de novembro, em São Paulo e foi recebida por Vanderlei Kichel, CEO da SetaDigital. O executivo ressaltou durante o evento que um dos principais fatores que nos levou a SetaDigital a essa conquista do prêmio foi os valores enraizados na cultura da empresa, dentre eles a atenção e o respeito, que são disseminados diariamente na companhia. “Procuramos criar e manter um ambiente de trabalho agradável para que as pessoas sejam mais felizes e trabalhem de forma mais saudável”, finaliza Kichel.
Sobre a Seta Digital (http://www.setadigital.com.br/)
A SetaDigital nasceu com a missão de desenvolver e fornecer softwares e serviços para o varejo calçadista contribuindo para o sucesso de seus clientes. Está há 10 anos no mercado e atende mais de 1.000 lojas em todo o Brasil, formando uma grande comunidade de conhecimento.
Atenção e respeito às pessoas nos ajudam a conseguir um índice de 95% de satisfação nas pesquisas de qualidade de atendimento e 99% de retenção dos clientes.
Em 2016, a empresa lançou um laboratório de inovação para o segmento do varejo calçadista, a Sapati – Sapataria Inteligente. Localizada em Cascavel, no Estado do Paraná, a loja laboratório prioriza o autoatendimento e tem como objetivo o avanço no uso de tecnologias em toda a cadeia de valor do setor, que vai da indústria ao consumidor final. Mais informações: http://www.setadigital.com.br/sapati