Toyota revela Hilux reestilizada na Tailândia

Mudanças de estilo ainda não estão confirmadas no Brasil, mas o facelift argentino será lançado até 2019

Versão Rocco da Hilux reestilizada tem adereços fora de estrada (Foto: Divulgação)

Versão Rocco da Hilux reestilizada tem adereços fora de estrada (Foto: Divulgação)

A Toyota revelou as primeiras imagens da Hilux reestilizada na Tailândia. O país do Sudeste Asiático costuma ser o palco de lançamento de novas picapes, foi assim com a própria Hilux e também com a Chevrolet S10. O facelift foi concentrado na dianteira e na traseira, mas não sabemos ainda se a reestilização do modelo produzido na Argentina será parecida. Sabemos apenas que a reforma chegará aqui até 2019.

Os retoques na frente deixaram o visual mais parecido com a picape grande Tacoma. Os faróis de neblina ganharam molduras que lembram a letra “T” na horizontal – as versões básicas para trabalho mantiveram o para-choque semelhante ao original. A entrada de ar agora tem formato em V mais demarcado. Vale notar que as fotos abaixo são da versão cabine estendida, sem previsão de vendas no Brasil.

Disponível na Tailândia com cabine estendida no mercado Tailandês (Foto: Divulgação)

Disponível na Tailândia com cabine estendida no mercado Tailandês (Foto: Divulgação)

Ponto mais chamativo da reforma, a grade ganhou uma grossa moldura cromada, bem diferente da atual, cujos filetes se unem aos faróis. Atrás, as lanternas têm o mesmo formato de antes, o que mudou foi a lente, agora, com elementos quadrados. Rodas inéditas fecham o pacote externo. O interior mudou menos: notamos apenas novos instrumentos, até a iluminação azulada característica dos Toyota foi mantida. Há também uma versão chamada de Rocco, dotada de rodas escurecidas, extensores de para-lamas e santo antônio integrado (foto de abertura).

Blocos das lanternas são mais quadradinhos, mas a traseira da Hilux mudou pouco (Foto: Divulgação)

Blocos das lanternas são mais quadradinhos, mas a traseira da Hilux mudou pouco (Foto: Divulgação)

A mecânica também seguiu sem grandes alterações. No Brasil, a Hilux tem duas opções de motores: o 2.7 flex de 163/159 cv (etanol/gasolina) e o diesel 2.8 de 177 cv, que serão mantidos. A transmissão pode ser 4X2 ou 4X4 temporária e o câmbio automático ou manual, ambos de seis marchas.

Na cabine da Hilux reestilizada, apenas os novos instrumentos chamam atenção (Foto: Divulgação)

Na cabine da Hilux reestilizada, apenas os novos instrumentos chamam atenção (Foto: Divulgação)

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