A Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) já definiu o time que vi disputar uma das competições mais tradicionais de Santa Catarina e um dos maiores eventos do país na categoria, o Santa Catarina Interassociações. O campeonato acontece este fim de semana em Balneário Camboriú.
O evento que acontece desde a década de 90 reúne as principais entidades filiadas a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), disputando o título de melhor associação do Estado. Este ano o Santa Catarina Interassociações 2017 tem um formato diferenciado das demais competições de surfe. As baterias terão a duração de 10 minutos, com o surfista podendo surfar no máximo três ondas, com suas duas melhores notas computadas, definindo os classificados. Cada equipe deve se apresentar no campeonato com seus uniformes, barracas, além das bandeiras de sua cidade e associação. Todos esses quesitos valem pontos, que somados às disputas na água em cada categoria, definem a equipe campeã.
Para este ano a equipe da ASPI vem motivada para conseguir o título de campeã do evento. Com atletas como Eloin Travisani e Jonathan Buseti experientes surfistas que conquistaram bons resultados nos campeonatos que ocorreram no estado. Eloin vem de uma temporada de ondas grandes no México. Na Junior João Guerreiro e Guilherme Perin prometem fazer bonito. Na categoria Adaptado, o representante será Jonathan Borba, atleta convocado para a seleção brasileira que vai participar do Mundial de Surf Adaptado na Califórnia no final deste mês.
Na Mirim, Walley Guimarães e na Iniciantes, Murilo Brandt e na Infantil, Ryan Campos querem fazer a diferença para a ASPI. No Longboard Itajaí será representado pelo talento local João Pedro que faz sucesso com seu projeto Você também pode no You Tube. Na Master a responsa fica com Ricardo Tavares experiente com várias temporadas na Indonésia. Na categoria Feminina a representante será Alessandra Jukoski. Os atletas serão capitaneados pelo técnico Erivelton Neguitcho e pelo chefe de equipe Juliano Secco.
Para o presidente da ASPI, Juliano Secco o Santa Catrina Interassociações é muito importante e a entidade sempre se fez presente em todos os eventos. “Vamos levantar a andeira de Itajaí uma vez que temos boas ondas e excelentes atletas para nos representar”, afirmou. Ainda de acordo com Secco a equipe foi montada com base nos rankings da associação e através de convites para atletas. “O importante é chegarmos com time completo para fazermos uma apresentação muito boa e brigar pelo título”, concluiu.
Atletas ASPI
Open
Eloin Travisani
Jonathan Buseti
Junior
João Guerreiro
Guilherme Perin
Mirim
Walley Guimarães
Iniciantes
Murilo Brandt
Infantil
Ryan Campos
Longboard
João Pedro
Master
Ricardo Tavares
Feminino
Alessandra Jukoski
Adaptado
Jonathan Borba
Técnico
Neguitcho
Chefe de Equipe
Juliano Secco
Com informações de João Lopes – Prime Press