Uma adutora rompeu na manhã desta sexta-feira (17/11) em Jundiaí, no Estado de São Paulo, afetando pelo menos nove bairros. Casas foram inundadas e vários bairros tiveram o fornecimento de água potável suspenso.
Informações preliminares revelam que o problema ocorreu na estrutura que fica localizada no Bairro Anhangabaú. Equipes da Empresa DAE, responsável pelo serviço de água e esgoto da cidade, já foram mobilizadas e enviadas para o local.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Empresa DAE, a prioridade dos técnicos e fazer os reparos necessários para restabelecer o abastecimento de água na cidade.
Um técnico da DAE, que pediu para não ser identificado, disse que para realizar os serviços será necessário fechar a rede de distribuição de água, o que afetará os seguintes bairros: Anhangabaú, Bonfiglioli, Vila Rami, Vila Jundiainópolis, Copacabana, Vila Josefina, Vila Comercial, Jardim Martins e Vila Maringá.
Ainda não há informações das causas do rompimento da adutora e muitos moradores ainda estão calculando os prejuízos, que deverão ser ressarcidos pela Empresa DAE.
Com informações das Agências Brasil e Estado