A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (22/11), a informação de que policiais da corporação flagram no município de Bonito, a 208 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um jovem de 26 anos praticando pesca predatória. O rapaz foi detido, autuado e multado em R$ 5,7 mil.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na última segunda-feira (20/11), durante uma fiscalização de rotina na região.
Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais ambientais faziam a fiscalização as margens do Rio Miranda quando avistaram o jovem pescando e foram até o local verificar o que estava ocorrendo.
O rapaz, um pedreiro de 26 anos, não se intimidou com a presença dos policiais e disse não possuir autorização ambiental para pescar no Rio Miranda. Com ele foram encontrados e apreendidos dois peixes da espécie pintado, que, juntos, pesaram 37 quilos.
No local, também foram encontrados e apreendidos vários petrechos proibidos, como anzol garateia em processo de lambada, e anzóis de galho.
Diante dos fatos apresentados, os policiais militares ambientais autuaram administrativamente o infrator e o multaram em R$ 5,7 mil. Além disso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde foi autuado por crime ambiental.
A Polícia Militar Ambiental informa que estamos na época da Piracema e que é proibida a pesca em todos os rios de Mato Grosso do Sul.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS