Este foi um ano de expansão, reformulação e consolidação da Studio Z, do Grupo Calcenter. A empresa chegou com um conceito inovador no mercado calçadista e caiu nas graças do público feminino por unir preços atraentes e facilidade na hora da compra. Em 2017 foram 17 inaugurações e a expectativa para 2018 é que mais 25 lojas sejam abertas pelo país. Considerada uma das maiores redes de calçados de autosserviço e uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina de acordo com o Instituto Great Place to Work, a STZ somará até final do ano 82 espalhadas pelo Brasil – algumas delas com até 2 mil m² – 600 mil clientes por mês e, agora, inaugura a sua primeira loja conceito em Campo Grande.
“Nosso conceito de autoatendimento é precursor no varejo de calçados brasileiros. Inovamos ao abrir nossa primeira loja com mais de 35 mil pares de calçados e sem vendedores. Todos os produtos ficam expostos em gôndolas, e o cliente pode escolher o produto, sua numeração, provar e ir ao caixa, sem precisar de ninguém para lhe auxiliar. Todo o estoque de produtos fica à disposição dos clientes. Nossa área de Estilo e Desenvolvimento traz as últimas tendências do mercado mundial da moda a preços acessíveis, somos uma fast fashion de calçados”, afirma Alexandro Azambuja, Diretor de Operações da Studio Z.
O diferencial dessa nova loja é justamente o layout, mais arrojado e clean, que vai proporcionar mais conforto e uma experiência diferenciada aos clientes. Segundo Adriano Braga, arquiteto da Upper Design, a loja contará com estrutura mais despojada e cool, inspirada nas lojas de moda mais descoladas do mundo fashion. “A STZ já é reconhecida pela sua força e dominância em oferecer sortimento, preços e condições de pagamento incríveis, mas queríamos que o projeto reforçasse mais um de seus atributos…moda, muita moda em calçados, bolsas e acessórios!”, destaca.
A inauguração será no dia 30 de novembro, na rua Mato Grosso 2850, com 30% de desconto para clientes Calcard. Além disso, as 100 primeiras pessoas que chegarem na loja ainda ganharão um gift card. Segundo Azambuja, as lojas terão cerca de 1.200m² e um investimento de cerca de R$ 3 milhões. “Campo Grande é uma região estratégica para a consolidação da rede na região Centro Oeste. Com essa loja, a Studio Z espera um crescimento global de 23%”, afirma o diretor.
Calcard busca ampliar rede de clientes no Mato Grosso do Sul
A administradora de cartão de crédito Calcard, do grupo Calcenter, também colhe os frutos de sua chegada a Campo Grande. O Calcard agora poderá ser emitido também na loja Studio Z da Rua Mato Grosso, 2850. Essa expansão vai permitir que a empresa aumente em 200% o número de clientes na sua base no Estado.
Com mais de 2 milhões de clientes, o Calcard é emitido nas lojas Studio Z e Gabriela Calçados, mas possui uma ampla rede credenciada, sendo aceito em 95 mil estabelecimentos de abrangência nacional como: Ricardo Eletro, Damyller, Walmart, Havan, Farmácias Pague Menos, O Boticárioe rede de cinemas Cinépolis.
As vantagens do Calcard vão muito além das de um cartão de crédito comum, pois além de ter emissão instantânea, os clientes têm direito a descontos exclusivos com a “etiqueta amarela” em produtos nas lojas Studio Z. Também é possível contratar seguros e serviços financeiros, além de oferecer condições diferenciadas de parcelamento, ser aceito em milhares de estabelecimentos, ter canais digitais de autoatendimento e permitir a emissão de cartões para até quatro dependentes.
O Calcard é responsável por 40% do faturamento das lojas Studio Z e Gabriela Calçados, porém mais de 50% do seu faturamento vem dos 95 mil pontos credenciados que aceitam o cartão Calcard atualmente. “Estes pontos devem virar 200 mil em 2017”, afirma Brum.
Mulheres na faixa dos 30 anos com renda que varia entre R$ 1.600,00 e R$ 4.500,00/mês são maioria entre os clientes do cartão, que hoje tem dois milhões de usuários cadastrados sendo 900 mil ativos. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina são os estados com a maior base de clientes, correspondendo a 38%, 22% e 20% respectivamente.
Fonte: Contexto Mídia