Onde há Natal, a MChecon está lá! Desde 2014, a empresa é a escolhida para execução da cenografia do evento nos shoppings JK Iguatemi e Iguatemi São Paulo. Para 2017, novidades: Os natais do Morumbi Shopping e Lar Center, em São Paulo, Shopping Leblon, no Rio de Janeiro e o Shopping Bahia, em Salvador, também são responsabilidade MChecon.
Considerada a melhor data do ano pelo comércio varejista, a cenografia natalina dos grandes shoppings sempre atrai olhares curiosos de adultos e crianças. E a MChecon está preparada para surpreender.
Com a unidade MChecon Retail, área focada em Visual Merchandising, a empresa desenvolveu um novo olhar sobre as oportunidades do Natal. “O grande nível de qualidade e acabamento que o mercado de luxo exige, fez com que nossa equipe desenvolvesse novas habilidades e conseguisse trabalhar melhor esses elementos dentro de Shoppings de alto padrão”, afirma Marcelo Checon, CEO da empresa.
Mas antes do público final, a missão é entender o desejo do cliente, e colocá-lo em prática de maneira original e surpreendente. A montagem dos projetos exige cuidados diferenciados desde a apresentação até a entrega. Em Abril, a equipe da MChecon deu início às estratégias de operação, apostando na beleza e na criatividade.
“No Shopping Leblon, por exemplo, o tema está relacionado à Fábrica de Chocolates. Para conquistar o cliente, imprimimos todos os renders em formato e papel especial, construímos uma caixa revestida com camurça e aromatizamos o interior com cheiro de chocolate. No Morumbi Shopping, o conceito é uma grande biblioteca. E para apresentar o projeto, reproduzimos um grande livro de contos, com todo nosso conceito e defesa dentro, com direito à borda dourada”, conta Checon.
Os projetos envolvem quantidades significativas de materiais, além de uma estrutura com escultores e aderecistas para a construção dos personagens e outros elementos natalinos. No total, cerca de 250 funcionários envolvidos na operação de montagem.
- Shopping Leblon: Biscoitos de gengibre, muffins, balas e pirulitos. Imagens que dão o tom do tema escolhido para este ano: Natal de Delícias. São mais de 5.700 itens cenográficos compondo esse projeto.
- Morumbi Shopping: Pinhas, livros, borboletas e toda a magia do Natal já estão inundando os corredores do Morumbi Shopping que, neste ano, terá o tema “Viva uma História de Natal”. No total, serão 630 livros cenográficos, com até 125 cm de altura, feitos em MDF e revestidos em tecido com arte criada pela Mchecon.
- Shopping JK e Iguatemi: Jeff Leatham, florista norte-americano responsável por cuidar de grandes festas de celebridades, assinou por mais um ano a decoração dos shoppings. O público poderá se encantar com as 40 mil rosas e as estruturas de acrílico gigantes – tudo pensado no espírito natalino.
- Natal Lar Center: MChecon cenografia criou uma exposição com conceito bastante inovador. Os gnomos e renas deram espaço às “Cadeiras de Personalidade”, uma exposição que reúne relatos e histórias reais de dez celebridades e influenciadores engajados em causas sociais. Entre elas, Preta Gil, Paulo Borges, Mica Rocha, Carol Celico, Monica Salgado, Luisa Mell, Shantal Abreu, Adriane Galisteu, Fabi Bibancos e Glorinha Baumgart. Os visitantes serão surpreendidos ainda com uma cadeira cenográfica gigante, com 4,35 m de altura e 2,20 m de largura.
- Shopping da Bahia:O público terá uma experiência completamente inédita em Salvador. Noelândia, a Casa do Papai Noel, é um cenário completamente interativo, lúdico e divertido, voltado para pais e filhos, que terão a oportunidade de conhecer de perto cada cômodo da casa do Bom Velhinho. São mais de 600 m² com sala de leitura, oficinas, circuito de aventura, piscina de bolinhas, games e muito mais.
Legal, Gostei!