A satisfação do cliente é fundamental para comerciantes – e essa máxima se aplica também às lojas de e-commerce, setor que cresce em popularidade ano a ano no Brasil, por oferecer maior praticidade e quantidade de opções a consumidores interessados nas mais diferentes mercadorias. O Natal de 2017 comprovou mais uma vez a grande demanda por compras on-line. Durante o período entre 4 e 20 de dezembro, um grupo de 18 clientes do UOLDIVEO registrou um total 20,5% no total de visitantes únicos e 19% no número de page views em relação ao mesmo período de 2016.
O UOLDIVEO á uma empresa que oferece serviços de tecnologia para apoiar as companhias em sua jornada para o digital, incluindo serviços de e-commerce, como implantação da plataforma digital, user experience e canal de vendas on-line. “Imagine uma loja física mal apresentada, onde o cliente tem dificuldade para se locomover, as prateleiras são de difícil acesso e há uma fila gigantesca para pagar. O mesmo se aplica a uma loja virtual. Sem a devida atenção com o serviço de Tecnologia da Informação (TI), problemas de layout, navegabilidade e instabilidade podem prejudicar de forma irreversível a experiência dos usuários”, comenta Alexis Rockenbach, Head de Inovação do UOLDIVEO.
“Em períodos de grande pico de vendas, como o Natal, a Black Friday ou o Dia dos Namorados, essa preocupação com as ferramentas das páginas passa a ser ainda mais fundamental. As companhias de e-commerce devem buscar assistência especializada para conseguir se preparar adequadamente à alta demanda, um diferencial que garante o melhor atendimento. Ninguém quer passar por problemas na hora de comprar um presente de Natal e não há nada mais frustrante que ver um site cair na hora de se aproveitar uma grande promoção”, completa Rockenbach.
A Vivara, maior rede varejista de joalherias no Brasil, é uma das empresas que conta com serviços do UOLDIVEO em sua versão e-commerce. Neste Natal, a página virtual da marca registrou aumento de 25% no total de visitantes únicos e 37% mais page views em relação a 2016, considerando o período de 4 a 21 de dezembro.
Com mais de 55 anos de história, a rede tem hoje com mais de 200 pontos de vendas nas principais cidades do país. Desde 2014, a página virtual da Vivara conta com serviços de cloud hosting e hospedagem de e-commerce do UOLDIVEO.
“Temos um importante trabalho de parceria com a equipe da UOLDIVEO para chegar a um ambiente seguro, estável e escalável, capaz de suportar a demanda de datas de grande pico, sem gerar impacto negativo em nosso cliente final. É um trabalho de ótimo profissionalismo e assertividade, visto que na Black Friday, um período no qual o fluxo em nossa página sobe até dez vezes, não tivemos nenhum problema em nosso servidor. E o mesmo aconteceu no Natal, nossos clientes conseguiram concluir suas compras sem indisponibilidade ou instabilidade”, afirma Florence Scappini, Diretora de E-commerce e Marketing da Vivara.
Sobre o UOLDIVEO
O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL, oferece serviços de tecnologia para apoiar as empresas em sua jornada para o digital. Com soluções de infraestrutura, serviços gerenciados, aplicação e Multicloud, atua de forma isenta por meio de ofertas próprias e acordos com os principais provedores globais de cloud. Possui experiência em implementar, integrar, gerenciar e otimizar soluções personalizadas para oferecer àquela que melhor atenda às necessidades de negócio dos clientes.