A Fiat aproveitou o encontro de fim de ano com jornalistas brasileiros para anunciar que lançará, em janeiro de 2018, o novo Ducato no país. O furgão, vendido atualmente em versões para cargas e passageiros, está uma geração defasado em relação ao modelo vendido na Europa. O atraso é tamanho que o mercado brasileiro receberá — só agora — o Ducato reestilizado que estreou no Velho Continente em meados de 2014.
A Fiat ainda não definiu preços e versões que serão comercializadas por aqui. O que já está confirmado é que o utilitário virá importado do México com o mesmo conjunto mecânico do Ducato atual, que deixou de ser produzido há um ano na fábrica da Iveco, em Sete Lagoas (MG). O motor 2.3 turbodiesel gera 127 cv de potência e 32,6 kgfm de torque a 1.800 rpm, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas, com tração dianteira.
No México, o furgão é produzido apenas na versão para cargas em três configurações para o compartimento: 9,5 m³, 11,5 m³ e 15 m³. A oferta é bastante diferente da oferecida no site da Fiat brasileira, onde o Ducato atual tem quatro variações para cargas (7,5 m³, 9 m³, 10 m³ ou 12 m³) e uma para até 15 passageiros. O Ducato atual voltado ao trabalho começa em R$ 111.190, enquanto a configuração para transporte de pessoas custa R$ 127.800.