São Paulo (SP) – O Band-Saracens tem neste sábado (15) um jogo importante para suas pretensões de entrar, nas próximas rodadas, no grupo dos quatro classificados para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8. A equipe paulistana recebe o Jacareí (SP) às 15h na Arena Paulista de Rugby, em partida válida pela sétima rodada da competição nacional. Já as Bandetes, time feminino do Bandeirantes, vão a Florianópolis para a terceira etapa do Super 7s, o Circuito Brasileiro de Rugby de Sevens.
Band-Saracens e Jacareí já se enfrentaram em uma oportunidade nesta temporada, em jogo válido pela rodada de abertura do Campeonato Paulista 2015. Na ocasião, o Band foi ao Vale do Paraíba e saiu de lá vencedor, 24 x 7. Marcelo Belório, com dois tries, foi o destaque do time da capital ao lado de Josh Reeves, maior pontuador da partida, marcando 14 dos 24 pontos da equipe, com um try, três conversões e um penal anotado.
“Como tem sido a tônica desse campeonato, prevejo um jogo de alto nível. Assim como nós, o Jacareí vem crescendo no Super 8, portanto será um duelo bem intenso”, avalia Yuri Horalek, o Loirão, capitão bandeirantino. “Trata-se de um adversário que apresenta-se com uma cadência muito alta, baseada em jogo de linha. Tendo consciência disso, o Band-Saracens encontra-se plenamente focado em sua missão de conseguir mais uma vitória na competição”, complementa.
O técnico neozelandês Jacob Mangin terá os seguintes jogadores para o duelo contra o Jacareí: 1. Marcelo, 2. Gudem, 3. Marton, 4. Bruno, 5. Yuri, 6. Gabriel, 7. Nicolas, 8. Pedro, 9. Jacob, 10. Josh, 11. Ricardo, 12. Ramiro, 13. Martin, 14. Diego, 15. Laurent, 16. Lukas, 17. Eduardo, 18. João, 19. Valter, 20. Santiago, 21. Julio, 22. Erick, 23. Danilo.
Com 9 pontos na sétima colocação, e uma partida a menos (adiada contra o SPAC), o Bandeirantes Saracens tem a oportunidade de subir para sexta colocação, caso vença e o Pasteur (12) tropece contra o Farrapos (14), no Rio Grande do Sul. Uma vitória coloca o time próximo de SPAC (17) e Desterro (14), terceiro e quarto colocados, respectivamente, na tabela de classificação.
Super Sevens – As Bandetes vão a campo neste sábado e domingo (16), em Florianópolis, onde disputam a terceira de seis etapas do Super 7s, o Circuito Brasileiro de Rugby Sevens. Com um quarto lugar na abertura, no Rio de Janeiro, e a décima colocação, em Minas Gerais, a equipe feminina do Band-Saracens ocupa a oitava colocação, com 18 pontos. O Desterro é o líder, com 33, seguido de perto por São José e Charrua, ambos com 31.
“Estamos confiantes para esta etapa de Santa Catarina. Aprendemos com os erros passados e alinhamos tudo dentro e fora de campo para atingirmos um resultado melhor, produzindo mais. Nossa meta é, outra vez, ficar entre os quatro primeiros colocados como conseguimos na abertura. Nossa filosofia é nunca parar”, destaca Juliana Modaneze, a Moda, jogadora e manager da equipe feminina.
A equipe do Band-Saracens viaja para Santa Catarina com as seguintes atletas: Pala, Agatha, Macedônio, Moda, Lais, Xaxá, Tixa, Rafa, Thamara, Camila, Maíra e Vivi. As Bandetes estarão no grupo C, ao lado de Delta, BH Rugby e Urutau. No sábado, a partir das 9h10, serão realizados os 18 jogos da primeira fase de grupos. No domingo, a partir das 9h, iniciam-se os jogos eliminatórios, com premiação prevista para as 15h20.
Serviços:
7ª Rodada do Super 8
Jogo 15 – Band-Saracens x Jacareí
Data: Sábado – 15/08/2015
Horário: 15 horas
Local: Arena Paulista de Rugby – Parque Esportivo do Trabalhador
Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé – São Paulo (SP)
3ª Etapa do Super Sevens
Data: Sábado e domingo – 15 e 16/08/2015
Horário: A partir das 9h10
Local: Amocan – Florianópolis (SC)
Endereço: Rua Afonso Cardoso da Veiga, 100 – Canasvieiras
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira.
Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.
Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby