Sergio Carvalho*, palestrante e escritor ressalta a importância do treinamento contínuo e aprimoramento da função de lidar diretamente com o público. É fundamental desenvolver nos funcionários a competência e segurança através do conhecimento da comunicação em suas diversas vertentes.
A tão divulgada insatisfação social é observada em todos os seus níveis, quase sempre acarretada pela falta de disciplina e respeito. O notório desequilíbrio emocional em situações que não se justificam, sendo por isso responsável por uma gama de injúrias e ofensas, com consequente perda de clientes.
A preparação e o treinamento se fazem necessários para uma relação saudável entre funcionários e seu público. O treinamento há de ser objetivo, contínuo e supervisionado com eficiência para o surgimento de resultados produtivos.
A comunicação é fundamental para a surpreendente melhora não só no atendimento propriamente dito, bem como em seus desdobramentos, em qualquer tipo de atendimento ao público.
O estudo da comunicação visualizando sua história, suas formas, composições, abrangências e algumas técnicas é de importância fundamental na criação da empatia entre os funcionários e público.
A interpretação da “fala corporal” é de grande valia como instrumento de facilidade no relacionamento interpessoal.
O conhecimento das personalidades humanas, ética e comportamentos, são de grande importância para a equalização dos relacionamentos.
A padronização de atendimento, presencial ou telefônico, se faz através da criação e revisão continua de procedimentos, para tal há de se compreender as reais necessidades dos clientes.
Lembre-se gostar de gente é a condição sine qua non para o sucesso no relacionamento humano.
Serviço
Evento: A Arte de Receber Pessoas – Tarde de autografo
Horário: 18 horas
Dia: 20 de janeiro
Local: Livraria Leitura
Endereço: Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes
*Sergio Carvalho, escritor, palestrante é graduado em Odontologia pela UFF, especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela UFRJ, Administração Hospitalar pela FGV e cursado em Ouvidoria pela Associação Brasileira de Ouvidores. Exerceu diversas funções técnicas e administrativas que o habilitam a ministrar palestras desta magnitude.
“A comunicação é o verdadeiro caminho de Deus, para que possamos caminhar com entendimento, nas estradas da vida”.
“Aprender que escutar, é ouvir com atenção. ”
“É na recepção que se inicia o atendimento de saúde como também os grandes negócios”.