VTEX é considerada pela CIO Review uma das 20 tecnologias de varejo mais promissoras para 2018

Para publicação norte-americana, empresa global de digital commerce "estabelece uma nova fronteira" para o setor varejista.

Com presença em 25 países e em expansão para os mercados dos Estados Unidos e Europa, a VTEX, empresa global de digital commerce, foi listada como uma das 20 tecnologias de varejo mais promissoras para 2018 pela revista especializada CIO Review.

A publicação americana, que é uma das mais conceituadas do mundo no segmento de tecnologia, reconheceu a capacidade da VTEX de oferecer ao varejo soluções na nuvem que garantem experiências personalizadas de compra, com respostas em tempo real.

Hoje, a plataforma de e-commerce Software as Service (SaaS) da VTEX auxilia as marcas a expandir seus negócios de e-commerce em mercados desenvolvidos e emergentes, atendendo as necessidades do varejo de maneira localizada. Atualmente, a empresa possui mais de 2,3 mil lojas virtuais e processa mais de 18 milhões de pedidos, movimentando mais de US$ 2 bilhões por ano.

Foto: Divulgação

Ao elaborar o ranking, a CIO Review exaltou os “engenhosos módulos e extensões” da plataforma VTEX “que trabalham em uníssono para atender demandas no B2B, B2C, B2E e B2B2C”. “Considerando a necessidade de escalabilidade, agilidade, baixo custo de propriedade e capacidade omnichannel na expansão do comércio eletrônico, os módulos inovadores da VTEX trabalham em sincronia em diferentes infraestruturas, equipes e linguagens”, diz a publicação.

Para Mariano Gomide, fundador e co-CEO da VTEX, em uma época de crises econômicas mundiais, o segredo para expandir o e-commerce globalmente é controlar o fluxo de trabalho das vendas e pedidos.

“O mais importante na VTEX é nossa visão de futuro para o varejo, onde a experiência de compra deve ser a mais personalizada possível, não importa se no mundo físico ou digital. Além disso, as empresas que vão vencer a batalha do novo varejo, são empresas cuja estratégia logística é a mais eficiente possível, qualquer local pode ser um ponto de coleta ou entrega e o consumidor só tem a ganhar com isso. Nossa plataforma é construída sob essas diretrizes, obviamente aliando flexibilidade e escala, que é assinatura da VTEX”, afirma o executivo.

Do ponto de vista da segurança e da experiência do usuário, a VTEX oferece dupla autenticação, e tecnologia de compra sem senha, o SmartCheckoutTM, que permite uma verificação intuitiva, segura e muito rápida. “Enquanto a digitalização se impõe no setor varejista, a VTEX estabelece uma nova fronteira com sua estrutura de nuvem auto-escalável, capaz de gerenciar diversos aspectos do e-commerce em um único painel”, diz a CIO Review.

No começo do ano, a VTEX se tornou a primeira empresa da América Latina a entrar no Quadrante Mágico da Gartner, competindo com outras gigantes digitais como Oracle, IBM, SAP, Salesforce e Magento. A plataforma é utilizada por 40% das marcas mais valiosas do mundo, entre elas, Sony, Calvin Klein, Pandora, Whirlpool, C&A, Walmart e Coca-Cola. “Estamos trabalhando para consolidar nossa presença nos mercados europeus eamericanos e vamos continuar buscando inovar nas soluções de e-commerce”, conclui Mariano.

Empresa brasileira compete globalmente com gigantes do Vale do Silício

A VTEX administra mais de 2 mil lojas virtuais, em 20 países. Atualmente, a plataforma é utilizada por 40% das marcas mais valiosas do mundo, entre elas, Sony, Whirlpool, C&A, Walmart e Coca-Cola. Uma das inovações desenvolvidas pela empresa nacional é o SmartCheckout, uma tecnologia que aumenta a conversão de vendas do e-commerce em até 54%. É um sistema de compra rápida, que dispensa a necessidade de senhas e permite ao consumidor realizar uma transação em uma única página, com apenas um clique.

Graças a investimentos em programas de parcerias, a VTEX conseguiu chegar a diversos segmentos da indústria. Atualmente, a empresa conta com mais de 1 mil parceiros. As empresas que conseguem entrar no Quadrante Mágico da Gartner são selecionadas por uma análise qualitativa rigorosa que avalia a presença global, carteira de clientes, funcionalidades, técnica e índice de satisfação dos clientes.

Sobre a VTEX

A VTEX é a verdadeira plataforma Cloud Commerce™ no mercado de varejo digital com escala automática da infraestrutura elástica e cloud que aumenta as taxas de conversão, diminui os custos operacionais e gera fidelização com os consumidores. Utilizando de sua exclusiva tecnologia patenteada Smartcheckout™, uma segura e intuitiva ferramenta sem obrigação de criação de senha durante o processo, a VTEX é a melhor opção para o varejo digital. Empresas que utilizam VTEX observam em média 54% de aumento de conversão e redução significativa no abandono de carrinhos. A plataforma VTEX é utilizada por mais de 2.000 lojas virtuais em 20 países e possui clientes globais corporativos como Sony, Disney, Walmart, Danone, Whirlpool, Coca-cola, Lancôme, AVON e LEGO. VTEX é uma empresa presente no Quadrante Mágico da Gartner, no relatório de Comércio Digital 2017. VTEX é uma plataforma end-to-end, totalmente adaptável, omnichannel que mantém o passo no mesmo ritmo da evolução das expectativas dos clientes.

Visite http://pt.vtex.com. Conheça o nosso blog para saber mais como aumentar suas vendas. Nos siga também no Twitter @VTEXTrueCloud.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo