São Paulo (SP) – Os colombianos Mariana Pajón e Carlos Oquendo (ambos da equipe GW/Shimano) somaram pontos no ranking mundial pelos resultados obtidos no Copa do Mundo de BMX Supercross, neste domingo (16), em Ängelholm, Suécia. Mariana, líder do ranking mundial da modalidade, ficou em sexto, conquistando 135 pontos, enquanto Oquendo, sexto melhor do mundo, obteve 145 pontos com sua quinta colocação.
O carioca Renato Rezende (GT/FOP/Shimano), número 1 do BMX no Brasil e nono no ranking mundial, terminou a Copa do Mundo na 21ª posição.
Volta da Colômbia – O colombiano Hernán Aguirre (Manzana Postobón/Shimano) conquistou o título sub-23 da Volta da Colômbia, competição de estrada com 13 etapas, encerrada no sábado (15). Hernán ainda terminou no top 10 da classificação geral, em nono lugar, a pouco mais de oito minutos do campeão, o espanhol Oscar Sevilla.
Vitória no Chile – O chileno Patricio Farias (Trek/Shimano) venceu a terceira etapa do MTB Tour do Chile, em prova disputada neste domingo (16), em Chicureo, região de Santiago. Para terminar o circuito de 32 km em primeiro, Patricio contou com o sistema eletrônico de mudança de marchas XTR Di2.
Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter: @shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil