Com uma série de historinhas inéditas, atividades educativas e novos conteúdos musicais a Galinha Pintadinha Mini conquista um novo recorde e supera 1 milhão de inscritos em seu canal oficial no YouTube. Com um estilo diferente, mais moderno e ainda mais fofo, a Popó Mini foi totalmente pensada para as crianças mais novas. Além do núcleo principal formado pela família da Galinha Pintadinha, Galo Carijó e Pintinho Amarelinho, os episódios animados também contam com a participação de personagens como a Borboletinha, que traz mágicas e faz deliciosos bolos de chocolate, e a Baratinha, com aventuras musicais com os outros insetos de sua banda Naftalinas. Com conteúdo inédito, os vídeos podem ser assistidos inteiros ou em partes, conforme a vontade dos pequenos, que estão acostumados a ficar no comando da tela.
Para se diferenciar da sua “versão clássica” da galinha, a Galinha Pintadinha Mini também conta com um site oficial próprio (www.galinhapintadinha.com.br/mini), com atividades para baixar e imprimir. “No início apostamos no YouTube, que era uma grande novidade no mundo digital na época, completamente acessível a todos pais com conexão à internet. Acreditamos que seja esse justamente o segredo do nosso sucesso, pois investimos em algo inovador em um momento que a programação infantil começou a sumir da televisão”, lembra Marcos Luporini, um dos criadores da personagem.
Sucesso absoluto dentro e fora da web brasileira, a marca alcançou em 2017 mais de 14 bilhões de visualizações e cerca de 13 milhões de plays diários – levando em consideração os números dos canais oficiais em português e dos internacionais, em espanhol, inglês, italiano, francês e japonês. Valendo ressaltar que aproximadamente 9,3 bi desse montante total de acessos vêm só do Brasil. Observando a performance da Galinha Pintadinha em 2017 é possível ter a certeza que esse foi um período expansão para marca: Além de estrear a nova série também na Netflix, os resultados nas redes sociais não negam a influência dela entre os baixinhos, foram 400 mil posts com a hashtag #galinhapintadinha e mais de 370 mil fotos publicadas no Facebook com o filtro da marca.
Para encantar ainda mais os fãs da Popó, diferentes pontos de contato com a marca também foram trabalhados: áreas temáticas em shoppings (que receberam mais de 1 milhão de pessoas), o novo musical oficial “Lá na casa da Galinha Pintadinha” (com turnê especial pelo Rio de Janeiro), meet & greets em lojas de brinquedos, além de vários novos produtos com o novo design da Galinha Pintadinha Mini: pelúcia, cadernos, mochilas, massinhas, jogos, roupas, sandálias e diversos outros brinquedos.
Sobre a Galinha Pintadinha:
Fenômeno na internet, a Galinha Pintadinha é um dos personagens infantis mais queridos do mundo. Presente desde os primeiros momentos da vida dos pequenos, hoje é considerada como o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das marcas mais fortes junto ao público da chamada primeira idade (de zero a seis anos), com 100% de aprovação das próprias as crianças, mamães e papais. Surgida de um vídeo publicado em 2006, no YouTube, esse projeto musical criado por Juliano Prado e Marcos Luporini, em Campinas (SP), viralizou-se rapidamente na rede. Depois disso, toda trajetória de sucesso da Popó está registrada em recordes de visualizações e grandes parcerias: mais de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 14 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Além de estar disponível nas principais plataformas de vídeo por streaming, hoje a personagem conta com uma versão mini, com historinhas, atividades educativas e novos conteúdos musicais. Para mais informações sobre a Galinha Pintadinha, acesse www.galinhapintadinha.com.br.