A geração millennials, que compreende jovens nascidos entre 1980 e 1996, está ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, principalmente nas áreas ligadas à tecnologia e inovação. Na (evino), um dos maiores e-commerces de vinho do país, 88% dos cargos de liderança são ocupados por esses profissionais, que estão dentro das gerações y e z.
As principais funções ocupadas pelos millennials na (evino), com idades que variam entre 23 e 36 anos,sãoa diretoria de Business Development (Maury Ueta, 27), a diretoria de Tech (Luis Alegria, 30), a diretoria de RH (Ambre Delage, 33), a diretoria do Financeiro (Patricia Komura, 32). “Procuramos perfis empreendedores, não acomodados e que gostem de criar e fazer acontecer, tudo de forma acelerada”, afirma Marco Leal, co-CEO da evino.
Fundada em 2013 pelos empresários brasileiros Ari Gorenstein e Marcos Leal e pelo francês Olivier Raussin, com apoio do fundo alemão ProjectA, a (evino) nasceu como uma startup de tecnologia e hoje já é considerada uma das maiores plataformas de venda de rótulos de vinho do país.
Além dos millenials, a presença feminina em cargos de liderança na evino também é expressiva. Elas ocupam 44% dos cargos de diretoria na empresa e estão à frente das áreas de Branding, RH, Finanças e Supply, além de dominarem o quadro de sommeliers. São quatro mulheres responsáveis por avaliar e definir todos os rótulos que serão comercializados no e-commerce e no aplicativo da marca. Além disso, 49% de todo o quadro de funcionários da (evino) é composto por mulheres.
A empresa dispõe de um portfólio rotativo de cerca de 200 rótulos, a grande maioria de vinhos europeus, que custam entre R$ 24 e R$ 400. Os rótulos são adquiridos pela companhia diretamente do produtor, o que diminui os custos com importação e, conseqüentemente, do produto final.
A companhia, com sede em São Paulo, conta com um Centro de Distribuição (CD) de 6 mil m² no município de Serra, no Espírito Santo, com armazenagem média de 1 milhão de cascos. A Evino tem 300 funcionários, sendo que 120 deles estão no escritório, em São Paulo, e os demais no CD. Em 2016 a empresa faturou R$ 104 milhões.
Sobre a (evino):
Um dos maiores e-commerces de vinho do país, a (evino) existe para fazer as pessoas se apaixonarem por vinho, num conceito simples, ágil, moderno e com um custo benefício que só colabora com essa missão. Criada em abril de 2013, a empresa propõe estreitar a relação do brasileiro com a bebida, oferecendo produtos para os mais diversos momentos de consumo, do samba ao jazz.
Site: www.evino.com.br