Palmeiras e Band-Saracens firmam parceria

Campo de rugby será inaugurado neste sábado (22), às 14h, na sede campestre do Palmeiras.

Jogo na sede campestre do Palmeiras nos anos 80 – Foto: Divulgação

Jogo na sede campestre do Palmeiras nos anos 80 – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – A Sociedade Esportiva Palmeiras em parceria com o Bandeirantes Saracens de São Paulo inaugura neste sábado (22), a partir das 14 horas, novo campo para receber jogos dos principais campeonatos participados pelo clube de rugby. Estão incluídos torneios como Brasileiro, Paulista, feminino e categorias de base da primeira divisão que o tradicional clube Bandeirantes Saracens disputa. A entrada é franca para sócios e não-sócios do clube de campo, em Parelheiros, zona Sul da capital.
O espaço passa a ser a casa do Band-Saracens, como também é conhecido, e conta com campo nas dimensões oficiais, vestiários e área para terceiro tempo, além de bar e restaurante para o público. Uma infraestrutura completa para receber associados e torcedores, alojamentos para concentrações, além de um visual incrível à beira da represa de Guarapiranga.

“O Palmeiras sempre teve tradição em apoiar outros esportes, inclusive o rugby. Na década de 1920 os jogos de rugby eram realizados no antigo Parque Antártica. O Palmeiras também teve rugby no início dos anos 1980”, relembra o CEO do Band-Saracens, Antonio Martoni Neto. Diretora do clube de campo, Sueli Palma comemora: “Estamos muito orgulhosos em receber o rugby em nossa casa”.

Campo passa por últimos ajustes – Foto: Divulgação

Campo passa por últimos ajustes – Foto: Divulgação

A parceria, que mantém a tradição da Sociedade Esportiva Palmeiras em apoiar diversos esportes, disponibiliza o clube de campo em caráter de uso exclusivo para o Band-Saracens. O clube de rugby paulistano, em contra-partida, implantará dentro do local treinamentos para categorias de base do Palmeiras, criando um novo polo de desenvolvimento do esporte.

“Temos certeza que será uma grande parceria. Nosso clube, com mais de 30 anos de tradição dentro do rugby, implantará e coordenará categorias de base na Sociedade Esportiva Palmeiras, enquanto o gigante Palmeiras entra com infraestrutura e suporte visando a prática do esporte. É uma parceria que, com certeza, será benéfica para ambos”, avalia Antonio Martoni.
O rugby é um esporte Olímpico, e as seleções brasileiras masculina e feminina estarão presentes na Olimpíada Rio 2016. Atletas e treinadores do Band-Saracens farão parte desse momento histórico do esporte no Brasil. O clube de campo do Palmeiras está localizado em Parelheiros, na Avenida Professor Hermann Von Lhering, 6300, em São Paulo (SP). Veja no mapa indicativo: www.palmeiras.com.br/clube/clube_de_campo.

Saem as traves do futebol e entram os paus (H) do rugby – Foto: Divulgação

Saem as traves do futebol e entram os paus (H) do rugby – Foto: Divulgação

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Equipe de XV do Band – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

Equipe de XV do Band – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo