A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (19/02), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito no Centro de Santa Rita do Pardo, a 243 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na noite de domingo (18/02), por volta das 20h35min (horário de MS), no cruzamento das ruas Julião de Lima Maia com a Generoso Siqueira, região central da cidade, e envolveu um ciclista identificado pelas iniciais S. F. P., de 42 anos, e um caminhão, conduzido por um rapaz de 34 anos, que não teve o nome divulgado.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motorista do caminhão seguia pela Rua Generoso Siqueira e quando chegou no cruzamento com a Rua Julião de Lima Maia parou o veículo. Ao verificar que não vinha ninguém de ambos os lados, decidiu seguir o trajeto, atropelando o ciclista que, segundo ele, apareceu repentinamente vindo pela contramão.
Ainda segundo o motorista do caminhão, ao perceber que havia atropelado o ciclista, ele parou o veículo, puxou o freio de mão e desceu, acionando em seguida as Polícias Civil e Militar e os paramédicos.
O ciclista foi socorrido e levado às pressas ao hospital da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo atendido. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) de Três Lagoas (MS), onde todos os exames de praxe estão sendo realizados.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo (MS).
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS