Em linha com a estratégia de buscar soluções inovadoras, sustentáveis e que gerem valor para a Companhia, a JBS investiu, nos últimos dois anos, cerca de R$ 40 milhões na criação de uma nova empresa, que produzirá ingredientes para nutrição animal de alto valor agregado. O novo negócio, chamado JBS Feed Solutions, fará parte da estrutura da JBS Novos Negócios que, por meio de processos de alta tecnologia e inovação, transformará coprodutos da cadeia de produção de proteína animal em plasma e hemácias em pó.
A unidade, instalada em Campo Grande (MS) em uma área de 4 mil m², estará entre as mais modernas do mundo nesse tipo de processamento e produzirá ingredientes para as fábricas de rações para aves e suínos da Companhia, atendendo 100% da demanda. A planta terá a capacidade de produzir cerca de 550 toneladas de hemácias em pó e 200 toneladas de plasma em pó por mês. Tais insumos podem compor de 2% de a 6% das rações.
“Campo Grande foi escolhida em função de Mato Grosso do Sul ter participação relevante na produção nacional de bovinos e, portanto, na geração de coprodutos”, explica Nelson Dalcanale, presidente da JBS Novos Negócios. Dos bovinos abatidos, 38% correspondem a coprodutos – entre eles plasma e hemácias em pó. “O nosso foco com a JBS Feed Solutions é o atendimento às necessidades das próprias empresas do grupo no mercado nacional”, completa o executivo.
A JBS Novos Negócios reúne as operações que estão relacionadas de forma direta e indireta com o core business da companhia. Essa unidade de negócio transforma os coprodutos do processamento da carne bovina, suína e de frango em produtos de alto valor agregado, gerando valor à JBS e contribuindo para métodos de produção mais sustentáveis de todo o grupo.