O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da cerimônia de posse da deputada federal Tereza Cristina Côrrea Costa Dias, na presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), realizada nessa terça-feira (20), em Brasília/DF. Tereza substituiu o deputado Nilson Leitão.
A parlamentar sul-mato-grossense comandará a maior bancada legislativa do Congresso Nacional, que reúne 200 deputados e 41 senadores, ao longo de 2018.
Saito destacou o perfil e atuação política da deputada federal. “Com a vasta experiência em prol da agropecuária, Tereza tem profundo conhecimento do setor, seus desafios e particularidades. Com a sensibilidade e o comprometimento que marcam sua trajetória, atuará de forma assertiva nesse importante cargo”, destaca o presidente do Sistema Famasul.
A deputada federal reforçou seus compromissos com os produtores e ressaltou que, durante a sua gestão, pretende discutir políticas públicas mais eficientes para o desenvolvimento do agro, especialmente para a obtenção de financiamento à produção agrícola.
Além disso, a representante de Mato Grosso do Sul afirmou que trabalhará pela modernização das leis vigentes para garantir segurança jurídica e competitividade rural, com o apoio de entidades representativas, como a CNA e o Sistema Famasul.
“Continuarei com a missão de defender o setor produtivo brasileiro, com segurança jurídica, legislação ambiental justa e atenção especial à produção brasileira dentro da porteira”.
O presidente da CNA, João Martins, falou sobre o trabalho de Leitão no comando da FPA e sobre as expectativas para a próxima gestão: “O Nilson fez uma excelente gestão e conseguiu dar uma outra visão nas discussões da FPA. A Tereza estava muito próxima a ele e eu acredito que ela também fará um excelente trabalho. A CNA tem obrigação de dar todo apoio possível para ajudá-la”.
Estiveram presentes na cerimônia de posse, o presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de MS), Juliano Schmaedecke; o governador de MS, Reinaldo Azambuja; o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.
A posse contou também com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; dos ministros: da Casa Civil, Eliseu Padilha; da Secretaria-Geral, Moreira Franco; da Secretaria de Governo, Carlos Marun; da Agricultura, Blairo Maggi e da Educação, Mendonça Filho.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul