Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na manhã desta quinta-feira (22/02) em Manaus, capital do Amazonas, causando a morte de três pessoas. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Amazonas, o acidente aconteceu por volta das 08h45min (horário de Brasília), tendo a aeronave caído em um terreno baldio que fica localizado nas proximidades da Estação Rodoviária de Manaus.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado.
Informações preliminares revelam que duas pessoas foram resgatadas com vida e que ambas foram levadas a hospitais da região por ambulâncias do Samu. Os paramédicos informaram que o estado de saúde de um dos feridos é grave.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB) foi notificado sobre o acidente aéreo e enviou duas equipes para o local.
Peritos da Polícia Civil e militares do SERIPA estão no local coletando materiais e evidências que possam explicar as causas do acidente. A investigação, no entanto, ficará a cargo dos técnicos da FAB.
O capitão Wanderson, do Corpo de Bombeiros do Amazonas, informou que o piloto evitou uma tragédia ainda maior, ao desviar o avião para uma área desabitada.
Os corpos das três vítimas fatais ficaram presos as ferragens, e somente foram resgatados após a chegada dos técnicos militares e civis do SERIPA.
Ainda não há informações sobre a procedência e o destino do voo e nem a quem a aeronave pertencia.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AM