O Estado do Rio de Janeiro voltou a ser atingindo por intensos temporais na madrugada desta sexta-feira (23/02), que fez com que vários bairros fossem alagados. Niterói e São Gonçalo também foram atingidos pela forte chuva.
De acordo com as primeiras informações, bairros da Zona Oeste do Rio, como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, foram alagados e muitos moradores tiveram dificuldades para deixarem suas casas. Algumas pessoas estão sendo resgatadas de barcos por bombeiros.
Importantes avenidas e ruas do centro da cidade foram interditadas e muitos motoristas estão ‘retidos’ devido as inundações. Esse é o terceiro dia de chuva forte na cidade do Rio de Janeiro.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuva forte nas próximas horas, principalmente na Baixada Fluminense, que deve ter o maior volume de água.
A cidade do Rio de Janeiro permanece em estado de atenção, decretado pelas autoridades no dia 15 deste mês. Na ocasião, o temporal que atingiu a cidade causou a morte de quatro pessoas.
Neste momento, chove forte na cidade do Rio, e a previsão para as próximas horas, segundo o Inmet, é de tempo nublado com possibilidade de chuva forte, raios e fortes rajadas de vento.
As temperaturas na cidade do Rio de Janeiro devem permanecer estáveis hoje durante todo o dia, oscilando entre os 19º C (mínima) e os 28º C (máxima).
Com informações da Agência Brasil