Campo Grande (MS) – O Museu de Arte Contemporânea (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, publicou nesta quinta-feira (1º de março), no Diário Oficial do Estado, a prorrogação do edital de seleção para o Programa de Exposições Temporárias de 2018. Os artistas interessados em expor seus trabalhos nas mostras programadas para este ano podem se inscrever até 12 de março. O prazo anterior expirou em 28 de fevereiro.
A seleção dos trabalhos será realizada em 19 de março e a publicação dos resultados no dia 23 de março. O prazo para retirada da documentação de trabalhos não selecionados passa a ser dia 12 de abril. As demais condições permanecem inalteradas.
De acordo com o regulamento, os portfólios deverão ser enviados para avaliação da Comissão Curatorial do Museu. As propostas poderão ser inscritas individualmente ou por grupos de artistas. Todo o material especificado deverá constar em envelope ou embalagem apropriada – preferencialmente em tamanho A4 ou no máximo em tamanho A3.
As propostas devem ser encaminhadas ao Marco – Museu de Arte Contemporânea tanto via Correios como pessoalmente. O Museu está localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas, CEP 79021-170, Campo Grande – MS.
Espaço das artes – O Marco dispõe de quatro salas para exposições temporárias visando à divulgação do artista contemporâneo e o reconhecimento do artista consagrado e uma sala com exposição de longa duração do seu acervo.
A proposta do edital é incentivar a pesquisa contemporânea em artes visuais, valorizar e promover a arte, com a intenção de torná-la acessível ao público e apresentar novas trajetórias artísticas nas artes plásticas.
Serviço: O resultado será divulgado no site da Fundação de Cultura e comunicado individualmente aos selecionados por meio de correio eletrônico (e-mail) fornecido na ficha de inscrição.
Mais informações sobre o Programa de Exposições 2018 poderão ser obtidas no Marco, pelo telefone (67) 3326-7449, de terça-feira a sexta-feira, das 13 às 17 horas, pelo e-mail marco@fcms.ms.gov.br e no site www.marcovirtual.wordpress.com.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FCMS