Setor de serviços será o mais beneficiado com retomada do país

Rede de Lavanderias é opção para investimento.

Lava e Leva Lavanderias em Ponta Porã (MS) – Foto: Divulgação

O ano de 2017 foi de queda para setor de serviços no Brasil. De acordo com o IBGE, o recuo foi de 2,8%. Para 2018, a expectativa é que com o aumento do PIB, o ano registre um aumento de 0,7% em serviços prestados às famílias, como no caso do setor de lavanderias.

Mesmo em um ano de economia retraída, a Lava e Leva Lavanderias fechou 2017 com saldo positivo. O faturamento anual de toda a rede saltou de R$ 48 milhões em 2016 para R$ 57 milhões no ano que se encerrou. O número de lojas abertas pelo Brasil também aumentou. Foram 90 novas lojas em 2017. “Começamos o ano com 250 unidades e finalizamos com 340. Estamos extremamente felizes com os resultados alcançados e acreditamos que 2018 será ainda melhor, já que o país se recupera da crise econômica”, conta Fernando Martins, fundador da Lava e Lava.

Para 2018, a meta é atingir mais de 400 unidades pelo país. A franquia oferece pacotes mensais para os clientes lavarem as roupas. “O preço sai muito mais barato do que contratar uma diarista ou empregada doméstica, sem contar a economia na conta de luz, conta de água, sabão e amaciante”. A faixa de roupas lavadas por mês é de três milhões, unindo todas as unidades.

O setor limpeza e conservação, em que as lavanderias estão incluídas, cresceu 4,8% em relação ao ano de 2016, segundo dados levantados pela Associação Brasileira de Franchising. Esse fator somado ao modelo de microfranquia proposto pela Lava e Leva e o atual momento econômico do país, resulta na grande procura por franquias do segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo