Dando sequência aos cursos voltados ao marketing e a inovação, a ESPM segue nos próximos dias 23 e 24 com o módulo Social Media Planning Innovation. As aulas serão ministradas pelo professor e especialista Gabriel Rossi.
Todos os dias, novos conceitos são atribuídos ao mercado, o que resulta em novas tendências. Entretanto, devido a esse dinamismo, nem sempre é possível estar alerta a todas as novidades e mensurar as alternativas que realmente farão a diferença.
Diante deste cenário, o profissional que atua neste segmento sente certa dificuldade em estrutura um planejamento eficaz para as mídias sociais, a fim de impactar positivamente os negócios. “Durante as aulas, vamos apurar a capacidade de discriminar o que vem primeiro e o que vem depois, articular pensamento e ação, estabelecendo metas direcionadas a peculiaridades do projeto, com o intuito de usar os recursos disponíveis de forma eficiente”, destaca o professor.
Os encontros serão dinâmicos, com filmes e imagens ilustrativas, além de introdução de conceitos, analises estratégicas e recomendações de livros e artigos. “Também serão apresentados cases atuais (nacionais e internacionais) e insights provenientes da vivência prática dos facilitadores”, conclui.
Esta edição contará também com o professor Nicholas Bergantin, vencedor do Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo (2016) e do Prêmio Abril (2014), Ana Cláudia Zandavalle que falara sobre BI e Fabricio Saad, comentando sobre marketing de conteúdo e novas tecnologias.
As aulas são essenciais para estudantes de marketing, comunicação, empreendedores e empresários e demais pessoas que desejam inovar em produtos, serviços ou processos de criação e inovação. “Vamos falar sobre o que há de melhor no universo do marketing e do consumo atual, o que servirá de um substancial “upgrade” em sobre esses temas”, conclui.
Serviço
Curso: Social Media Planning Innovation
Inscrições pelo site: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/social-media-planning-innovation
Inscrições: até 22 de março de 2017
Local: ESPM
Sobre Gabriel Rossi
Professor da ESPM, palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.
Prof. Nicholas Bergantin
É redator da Crispin, Porter + Bogusky Brasil, vencedor do Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo (2016), Prêmio Abril (2014), Duas Estrelas no Clube de Criação Brasil (2016 e 2013), Três Shortlists no Cannes Lions Festivals. Já criou campanhas para Adidas, Johnnie Walker, Ambev, Fiat, Sky, Nivea, Gatorade, Itaú, Disney, British Airways, Sadia, Dove Men, Bauducco, Cepêra, Mattel, entre outras. É formado em Jornalismo pela PUC-SP, Redação Publicitária na Miami Ad School, Filmmaking na New York Film Academy.