Moradores de Três Lagoas, a 313 km de distância de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, voltaram a caminhar esta semana na Orla da Lagoa Maior ao lado de animais, sendo que desta vez os visitantes foram gansos.
Segundo o jornalista Ricardo Ojeda, que mora na cidade e costuma caminhar no parque diariamente, é muito comum avistar animais silvestres na região, sendo que há cerca de 30 dias, ele avistou e fotografou um jacaré seguindo em uma das pistas da Orla da Lagoa Maior.
Desta vez, no entanto, os visitantes foram gansos que residem no local, e que em fila seguiram por uma das pistas de caminhada, dividindo o espaço com outras pessoas.
O flagrante feito pelo jornalista Ricardo Ojeda aconteceu na manhã de quinta-feira (20/08), por volta das 07h15min (horário de MS), na Orla da Lagoa Maior, em Três Lagoas. Durante os passeios que costuma fazer ele sempre costuma levar uma máquina fotográfica, bloco e caneta para caso haja uma oportunidade de obter uma boa reportagem.
Ele disse que fotografar gansos entre as pessoas que caminharam diariamente pela região é muito difícil, principalmente pelo fato dos animais serem ariscos.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi informada do fato, mas como não houve incidente, não precisou enviar equipes para o local.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS