Começa nesse sábado (24) a 52ª edição Safari Moab, um evento no qual modelos da Jeep cruzam o deserto mostrando toda a sua capacidade off-road. Nessa edição a montadora trará sete conceitos novos (e outras apostas de mercado) para levar qualquer fã de jipes à loucura, incluindo o novo modelo baseado no Jeep Wrangler e uma releitura de um modelo de 1965. Confira abaixo o que já foi revelado até agora:
Jeep 4Speed
Esse conceito foi totalmente baseado no Wrangler, porém, com a carroceria quase 60 cm mais curta que aquele. O novo conceito da FCA inclui elemento de fibra de carbono e painéis de alumínio na carroceria do jipão para melhorar seus ângulos de ataque e saída nas trilhas. Além disso, esse off-road traz rodas de liga-leve de 18 polegadas com enormes pneus all-terrain.
Jeep Sandstorm
Inspirado nos carros de competição Baja (que remetem aos automóveis que, literalmente, voam sob a areia do deserto), esse modelo traz seu entre-eixos 15 cm mais longo e conectores para amortecedores especiais com curso de 35,5 cm na suspensão dianteira e 45,7 cm na traseira. Ainda, o Sandstorm possui por um motor 6.4 V8 com transmissão manual de seis marchas.
Jeep B-Ute
Apesar do termo “Ute” ser normalmente remetido à picapes, esse conceito está bem longe disso. Na verdade, essa versão aparece como uma prévia da reestilização do Jeep Renegade de 2019, só que com nova grade frontal com uma pequena elevação na parte inferior. Com rack no teto e entradas de ar em seu capô, ele também conta rodas de 17″ e pneus de uso misto.
Jeep Wagoneer Roadtrip
Esse conceito que usa o mesmo do DNA do modelo original do Wagoneer de 1965 é para quem gosta de clássicos. Com seu entre-eixos alongado em 12,7 cm e com rodas e para-choques alterados para os pneus off-road, a cabine de aço foi reforçada para enfrentar a trilha e fazer bonito com um motor 5.7 V8 acoplado à transmissão automática de 4 marchas. Tudo isso em um clima bem nostálgico.
Nacho Jeep
Não, não ache que esse conceito é inspirado no México propriamente dito, mas apenas na cor amarela das tortilhas mais famosas do país. O modelo baseado no Wrangler Rubicon se destaca pelo capô musculoso e seu pacote do Jeep Performance Parts (JPP). Além disso, ele conta com entradas de ar para resfriar o motor 2.0 turbo, portas tubulares, rodas de 37” e muitas, muitas luzes para não se perder em suas aventuras no deserto.
J-Wagon
O J-Wagon é o modelo premium da exibição da Jeep pelo deserto de Moab. Trata-se de uma conceito baseado no Wrangler Sahara, personalizado com o pacote Jeep Performance Parts e mais alguns recursos da Mopar. É um quatro portas com teto fechado equipado para off-road graças às rodas de 17” e pneus com controle de deslizamento em pedras e saída de ar. Já em seu interior, usa bancos de couro na cor caramelo e acabamento com detalhes em bronze, tudo para não perder o estilo.
Jeepster
Este também é um conceito inspirado no modelo Rubicon, mas presta uma homenagem ao Jeepster de 1966. Com pintura vermelha e branca, o jipão possui um pára-brisa 2,5 graus mais inclinado para dar uma aparência mais forte. Ainda, aparece com capô, rodas 37” e luzes em LED para as trilhas. Já o estepe foi movido para dentro do carro, deixando o espaço na tampa traseira livre para bolsas especiais.