Goiás terá duas tenistas no Roland-Garros Junior Wild Card Competition em Belo Horizonte

Torneio será disputado no Pampulha Iate Clube, na capital mineira, de 12 a 15 deste mês, e classificará os campeões para disputar o qualifying da competição juvenil de Roland Garros, em Paris, na França

Nalanda Silva (Gabriel Heusi/Heusi Action)

São Paulo (SP) – Duas tenistas de Goiás, destaques nacionais da categoria 16 anos, disputarão, de 12 a 15 deste mês, em Belo Horizonte (MG), o Roland-Garros Junior Wild Card Competition, Nalanda da Silva e Lorena Cardoso. O torneio reúne juvenis, até 18 anos, no feminino e no masculino, de diferentes regiões do País. Realizada em conjunto pela Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, a competição será nas quadras do Pampulha Iate Clube e classificará os campeões para jogar o qualifying juvenil de Roland Garros, em Paris, na França, no final de maio.

São catorze pré-classificadas e mais duas wild cards – a serem anunciadas na próxima semana -, na chave feminina. Entre elas, estão Nalanda, que é de Minacu e Lorena, de Goiatuba.

Nalanda, de 15 anos, é número 1 do Brasil na categoria 16 anos. Ela treina na Tennis Route, no Rio de Janeiro, e terminou o Circuito Cosat, nas últimas semanas, em segundo lugar. Já Lorena, de 14, foi campeã do Cosat em Cali, na Colômbia, e em Guaiaquil, no Equador.

O Roland-Garros Junior Wild Card Competition terá lançamento no dia 11, no Pampulha Iate Clube, com a presença do mineiro Marcelo Melo, embaixador no Brasil do torneio, tenista número 1 do mundo no ranking individual de duplas e recém-eleito atleta do ano pelo COB.

Lorena Cardoso (Divulgação)

Além de Goiás, participarão tenistas de mais sete estados do País e do Distrito Federal – Amazonas, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Os campeões em Belo Horizonte, no masculino e no feminino, disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios Roland Garros Junior da Índia e da China. Quem ficar com o título entre os países entra direto na chave principal juvenil de Roland-Garros.

O torneio tem um novo nome nesta edição 2018, mas o formato do evento, em parceria com a Longines, é idêntico ao Rendez-Vous à Roland Garros, disputado em Florianópolis (SC), em 2017, quando o mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin foram campeões.

Roland-Garros tem página em português – Para se aproximar ainda mais dos fãs brasileiros, Roland-Garros lançou uma fan page em português. A página terá também informações do Roland-Garros Junior Wild Card Competition.

Segue o link: http://www.facebook.com/RolandGarros/?ref=br_rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo