Um superaquecimento de motor tirou Gustavo Frigotto da primeira bateria do Campeonato Brasileiro de Stock Light em Curitiba. O piloto da Água da Serra / RKL Competições disputava o Top 10, quando na quarta volta da prova foi jogado para fora da pista por um de seus adversários, enchendo a grade frontal de grama. A falta de refrigeração adequada fez a temperatura subir, ativando o modo de segurança do motor. Além de Gustavo, outros pilotos também sofreram com o mesmo problema.
Com o abandono precoce, o paranaense larga da vigésima posição na segunda bateria, que será disputada neste domingo. Gustavo lamentou a falta de sorte, em uma corrida em que tinha possibilidades de brigar pelo Top 5.
“Estávamos fazendo uma boa corrida de recuperação para ficarmos entre os cinco primeiros. Infelizmente essas coisas acontecem. Vamos lutar com todas as forças para nos recuperarmos amanhã”, disse o piloto.
A largada para a segunda bateria da Stock Light aconteceu às 13h25 deste domingo (08/04). O site globoesporte.com transmitiu ao vivo.