A Base Nacional Comum Curricular tem despertado diferentes discussões no que diz respeito à sua implementação e, no contexto da área de linguagens, uma das grandes questões referem-se a leitura literária e como esse importante processo deve ser trabalhado na sala de aula. Maria José Nobrega, coordenadora dos projetos de leitura da Editora Moderna e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP, falará sobre a leitura do texto ficcional dentro da BNCC e dará caminhos de como os professores podem se preparar para essas novas mudanças.
O bate-papo “A leitura literária na Base Nacional Comum Curricular” faz parte das ações de 50 anos da Editora Moderna e será transmitido ao vivo pelo Facebook da casa editorial. Na ocasião, o público poderá participar e interagir com os debatedores enviando suas perguntas via rede social.
Anote na agenda!
A leitura literária na Base Nacional Comum Curricular, com Maria José Nóbrega
18 de abril, quarta-feira, 10 horas
www.facebook.com/editoramoderna
Sobre a Moderna
A Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.