Depois de confirmar seu retorno ao Brasil no ano passado, a montadora sul-coreana SsangYong, anunciou os preços dos quatro primeiros modelos que estarão à venda nas primeiras nove concessionárias da marca, que serão inauguradas até o final do mês. A gama de produtos será composta por três SUVs e uma picape. Com o recomeço, a marca espera vender 3 mil unidades até o final do ano.
O mais barato da linha será o Tivoli, utilitário esportivo compacto da marca, que partirá de R$ 84.990. Ele será vendido em duas versões, ambas equipadas com motor 1.6 a gasolina de 128 cv e 16,3 kgfm, sempre associado a um câmbio automático de seis marchas.
Um pouco acima dele, a marca posicionou o XLV, uma versão alongada do Tivoli, que custará a partir de R$ 97.990. O principal diferencial em relação ao utilitário convencional é o porta-malas expandido: são 720 litros.
O terceiro SUV da linha da SsangYong é o Korando. Com preço inicial de R$ 129.990, o modelo é equipado com motor 2.2 diesel, capaz de entregar 178 cv de potência. O câmbio é o automático de seis marchas e a tração 4×4. Esse mesmo conjunto mecânico equipará a picape Actyon Sports, que volta a ser vendida no país. Com preço inicial de R$ 129.990, o modelo tem capacidade de carga de 1 tonelada. Todos os modelos serão equipados de série com central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Tivoli: R$ 84.990
Tivoli XLV: R$ 97.990
Korando: R$ 129.990
Actyon Sports: R$ 129.990
Concessionárias
Até o final de abril, a marca promete inaugurar nove revendas: três em São Paulo, uma em Campinas (SP), duas na Bahia, uma no Distrito Federal e duas na região Sul do país. Mas o número promete ser maior até o final de 2018. A SsangYong promete ter em sua primeira fase de operação até 30 concessionárias.
Histórico da SsangYong no Brasil
Essa é a terceira temporada da marca sul-coreana no Brasil, após comercializar veículos entre 1995 e 1998 e 2001 e 2015. “Nós precisamos passar confiança para o cliente. A operação veio para ficar e é uma extensão da montadora no Brasil”, afirmou Marcelo Fevereiro, diretor de Operações SsangYong no Brasil. Desta vez, a operação será financiada por um conglomerado de investimentos, feito pela Mahindra, pela Venko e pela própria SsangYong.