Giuliana Morgen e Karen Olimpio são destaques no feminino da Maratona Internacional Estrada Real

No Sul da Ásia, a paulistana radicada em Barretos (SP), Laura Mira, conclui o XTerrra Filipinas na sexta colocação da elite feminina.

Pódio da elite feminina na Maratona Internacional (Divulgação)

São Paulo (SP) – A cidade de Ouro Branco (MG) recebeu neste fim de semana a abertura da segunda edição da Maratona Internacional Estrada Real. A prova contou com o serviço de Suporte Neutro da Shimano, que a partir deste ano é feito em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (empresa que distribui exclusivamente Shimano no País). Nas disputas femininas da competição, duas ciclistas Shimano obtiveram destaque. Enquanto na distância reduzida de 43 km, a jovem Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) foi campeã da juvenil e faturou ainda o título no geral, no percurso de 63 km, para as elites, Karen Olimpio (Squadra Oggi), foi a vice-campeã.

Ao lado de Karen Olimpio e da campeã Letícia Candido, o top 5 da elite feminina teve ainda Hercília Najara, Sofia Subtil e Isabella Ribeiro, entre a terceira e a quinta colocações. “A prova contou com um percurso veloz, várias subidas e algumas trilhas. Longe ainda da minha melhor performance, não consegui ter um bom início, mas, fui crescendo no decorrer da corrida. No fim, não deu pra buscar a primeira colocação, porém, por ser minha terceira prova em finais de semana seguidos, saio feliz com o desempenho que consegui ter”, destacou Karen.

Giugiu cruza linha de chegada (Thiago Lemos/Divulgação)

Já a campeã pan-americana juvenil, Giuliana Morgen, mostrou que vive grande fase. Giugiu, como é conhecida, venceu em Ouro Branco a terceira corrida seguida, após a medalha de ouro no Pan da Colômbia e a vitória na abertura da Copa Internacional de MTB. “Muito feliz com a vitória, porque não foi uma prova nada fácil e por, além de vencer minha categoria, consegui ganhar o título geral entre as mulheres do percurso reduzido. Embora tenhamos enfrentado muitas subidas nos 43 km, acabou sendo uma corrida rápida e completei em 2h08min11”, contou Giugiu.

XTerra Filipinas – Em Danao, nas Filipinas, Laura Mira (Squadra Oggi) disputou o XTerra Philippines, evento válido pelo Asia-Pacific Championship. A prova do triathlon teve largada na praia do Coco Palms Beach Resort e contou com 1,5 km de natação, 28 km de mountain bike em um circuito de 14 km por volta e, por fim, a trail run, com 8 km. Laura Mira completou em sexto lugar, em 3h19min27. O título no feminino ficou com a austríaca Carina Wasle, em 2h49min38. Entre os homens, o sul-africano Bradley Weiss levou a melhor, em 2h16min28.

Novidade neste ano – A Shimano dará destaque especial a suas atletas, com releases, postagens em mídias sociais, eventos, entre outras ações de comunicação específica para o público feminino. O objetivo é difundir ainda mais o ciclismo feminino e dar atenção às ciclistas que crescem em quantidade e nível de profissionalismo a cada temporada.

Laura Mira nas Filipinas (Divulgação)

Sobre a Shimano – Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpages no Facebook: http://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ http://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Instagram: www.instagram.com/ShimanoBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo