Hidroavião cai em área de floresta no interior do Amazonas

O acidente deixou duas pessoas levemente feridas.

Foto: PMA/AM – Divulgação

Um hidroavião caiu na manhã desta segunda-feira (30/04), por volta das 07h25min (horário de Brasília), em uma área de floresta localizada nas proximidades da Comunidade de Cristo Rei, nas imediações do município de Nova Olinda, a 135 km de distância de Manaus, capital do Estado do Amazonas. Os dois ocupantes da aeronave tiveram apenas ferimentos leves.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Amazonas, equipes da corporação e voluntários ajudaram no resgate das vítimas, que foram socorridas e levadas para hospitais da região.

O piloto, um norte-americano de 42 anos, teve escoriações leves nos braços e perna. Já o passageiro, um homem de 48 anos, fraturou a perna direita, que foi imobilizada.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes. No momento do incidente chovia forte na região.

Foto: PMA/AM – Divulgação

Informações preliminares revelam que o piloto teria tentado pousar em um dos rios da região, mas teve de arremeter após perceber que havia embarcações com pessoas nas águas.

O hidroavião ficou totalmente destruído e ainda não há informações sobre o estado de saúde do piloto e do passageiro, que após serem examinados e medicados, foram liberados.

A Aeronave seguia para uma missão evangélica nas comunidades de Camarão e Guajará, em Nova Olinda do Norte.

O Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas informou que equipes da corporação não foram acionadas e que o Comando Geral não foi comunicado sobre o acidente.

Já o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7), órgão vinculado a Força Área Brasileira (FAB), informou que não foi comunicado oficialmente sobre o acidente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo