Nota de Apoio ao Movimento dos Caminhoneiros

Foto: Divulgação

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), em face dos aumentos excessivos dos valores dos combustíveis nos últimos meses e diante dos grandes prejuízos que os mesmos podem causar ao setor produtivo brasileiro, declara apoio ao movimento dos caminhoneiros pela redução dos impostos no diesel, para compensar as elevações de preços decorrentes da disparada nas cotações internacionais do petróleo.

Os preços do petróleo no mercado internacional vêm sofrendo grande pressão de alta, o que causou uma elevação média nos valores do diesel no Brasil de 11% de janeiro a maio de 2018. Como o combustível impacta diretamente nos custos de transporte e de mecanização das atividades rurais, essa elevação tende a aumentar os preços finais dos alimentos.

Ressalta-se que, segundo dados da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, 29% do valor final do diesel vem de impostos federais e estaduais. A redução desses impostos poderia minimizar os impactos negativos das altas internacionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo