O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) questionou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e o secretário de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva, sobre a abertura de processo licitatório para dar início à restauração da Rodovia MS-289, que liga os municípios de Coronel Sapucaia e Amambai.
De acordo com o parlamentar, somente a elaboração do projeto executivo de engenharia da obra já onerou os cofres públicos em R$ 170.744,15 e, até o momento, não foi aberto edital do processo de licitação para contratação da empresa que fará o serviço.
No requerimento o deputado questiona se há previsão para a realização da obra de restauração do trecho em questão, se existe um cronograma de licitação, o valor estimado para a realização da obra de restauração e solicita ainda cópia do projeto.
“Queremos saber o andamento desse processo e um prazo para que essa obra seja iniciada, visto que a restauração da rodovia é uma reivindicação da população dos dois municípios e dos motoristas que trafegam constantemente pelo trecho”, falou Amarildo Cruz.
O parlamentar lembrou que esse é um pleito dos vereadores de Coronel Sapucaia, Patrick e Joalmir, que relataram que o projeto executivo de engenharia da obra foi feito em 2016.