A festa de formatura está para o acadêmico como o casamento para a noiva. Um sonho idealizado ao longo de quatro anos (em média), onde é esperado nada menos que a perfeição. Um investimento alto, não só de recursos financeiros, mas também de expectativas. Nesse mercado com clientes tão exigentes, a segurança e os diferenciais fazem toda a diferença na hora de fechar contrato.
Com média de 300 eventos realizados todos os anos, a Ticomia Formaturas é referência há quase duas décadas, atendendo em média 15 mil formandos por ano. Com escritórios espalhados em 10 cidades nos estados de São Paulo e Paraná, a franquia chega a Campo Grande (MS) trazida por outra referência em eventos, a Cia de Ideias.
“Acreditamos na sinergia do know-how das marcas Cia de Ideias e Ticomia para colocarmos no mercado um produto diferenciado, exclusivo. Trazendo para cá o mesmo modelo das formaturas das grandes universidades de São Paulo e oferecendo aos acadêmicos daqui opções que só a Ticomia tem”, destaca a diretora da Cia de Ideias, Elaine Batista.
Entre as exclusividades da marca estão os bares temáticos de marcas famosas de bebidas como a cerveja Budweiser®, a vodka Ciroc® e, o whisky Johnnie Walker®. Outro diferencial é transformar cada formatura em um projeto de evento personalizado. “A festa tem que traduzir o espírito da turma, deve ser única e original. As pessoas não querem mais comprar um formato enlatado, padrão, igual a todas as outras. Por isso, a Ticomia conta com uma equipe de profissionais especializada para fazer o projeto de som, iluminação, decoração, Buffet e, claro, o que os convidados mais gostam são os espaços temáticos como Las Vegas, que simula um cassino, o Pub, Hard Rock, entre outros, com as performances e intervenções artísticas que levam as pessoas para outro mundo”, acrescenta Elaine.
O sucesso da Ticomia é explicado pela origem da empresa e é reconhecida por realizar a “melhor festa da vida dos formandos”. O nome eterniza a república de universitários do interior de São Paulo que se consagrou com as melhores festas da região. Da década de 90 para cá houve a profissionalização, e hoje, a marca emprega 400 funcionários diretos e já atendeu 1,2 milhão de pessoas.
Sobre a Ticomia Formaturas
O nome da empresa homenageia a república de universitários criada em 1993 e referência entre os jovens quando o assunto era festa animada e criativa. Em 1998, três integrantes da república Ticomia organizam a primeira formatura, da turma de Odonto USC Bauru. Esse foi o marco que transformou a brincadeira em negócio. Em 2000 nasce a Ticomia Eventos, em Bauru-SP. Hoje a marca detém oito empresas: Impacto Ticomia Eventos e Formaturas, Ticomia Franshising, M3R Foto e Vídeo, M2R Locações e Decorações, Dom Decorações, Buffet Comiato, Buffet Chateau e Up Soluções Financeiras. Com dez escritórios próprios e franqueados nas cidades de Bauru, Campo Grande, Campinas, Franca, Londrina, Marília, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté, cobrem as regiões, Sudeste e Centro-Oeste.
Sobre a Cia de Ideias
Com experiência de 15 anos no mercado de eventos corporativos e marketing promocional, a Cia de Ideias é referência no Centro-Oeste em soluções de ações promocionais no ponto de venda, no cotidiano do consumidor ou em locais inusitados, dinamizando e valorizando a relação da marca com o consumidor. Reconhecida e premiada pela Promoview entre as melhores agências do Brasil (2011,2012) e entre os melhores produtores de eventos do País (2011).
Confira vídeos de algumas festas da Ticomia Formaturas: http://www.youtube.com/user/impactoticomia
Fonte: Contexto Mídia