A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (02/07), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente em uma das vias públicas de Campo Grande, capital do Estado. Um motorista, que estava embriagado, foi detido por militares do Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na tarde de sábado (30/06), na Avenida Costa e Silva, e envolveu um veículo modelo Fia Uno, conduzido por um homem de 51 anos.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motorista seguia pela avenida quando aparentemente perdeu o controle da direção, fazendo com que o veículo saísse da pista e ‘invadisse’ um posto de combustível. O carro parou quando atingiu uma das ‘bombas’.
Nervoso, o motorista saiu do carro e fugiu do local correndo, enquanto os funcionários do posto acionavam a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O local foi rapidamente esvaziado devido ao risco de explosão.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros utilizaram espuma para conter o risco de explosão. Após, eles trabalharam para conter o vazamento de combustível.
Dois bombeiros deixaram o local e iniciaram buscas na tentativa de localizar o motorista. Ele foi localizado e detido na Rua São Miguel, no Bairro Jardim Paulista.
Os bombeiros constataram que o condutor estava visivelmente embriagado. Ele foi preso, autuado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por conduzir veículo automotor sob o efeito de bebida alcoólica e por dano ao patrimônio.
O proprietário do posto de combustível contabilizou o prejuízo em aproximadamente R$ 40 mil.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS