Um sério candidato ao título no 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é o boliviano Antonio Claros, que ocupa a vice-liderança da categoria Runabout GP Turbo, considerada a Fórmula 1 da modalidade. O piloto de Santa Cruz de La Sierra participará da segunda e terceira etapas da competição, que serão realizadas de sábado à segunda-feira, a partir das 10 horas, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP). As disputas também definirão os pilotos com direito à vaga para participar do Campeonato Mundial, programado para o período de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
Claros conta com nove títulos brasileiros no currículo, sendo dois na categoria Runabout GP Turbo. Estava parado há um ano e meio e retornou às competições na abertura do 28º Campeonato Brasileiro, nos dias 15 e 16 de agosto, em Boa Esperança (MG). Na primeira bateria ficou em terceiro lugar e venceu a segunda, garantindo a vice-liderança do campeonato, atrás do paulistano Valdir Brito Júnior.
“Pelo tempo que fiquei parado, conseguir a segunda colocação em Boa Esperança foi excelente. Já retornei aos treinamentos e acredito que em Ribeirão Pires o rendimento será ainda melhor. Estou utilizando o mesmo equipamento da temporada 2013, com algumas melhorias feitas por Fábio Zampolli da F-Racing. Gostei do nível técnico apresentado pelos pilotos na primeira etapa, os equipamentos também melhoraram bastante e todo muito está andando forte”, destacou Claros.
Competir na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club será especial para Antonio Claros, pois foi onde estreou em campeonatos no Brasil, em 2002. Gosto muito de lá, tem bastante público e isto motiva os pilotos na raia. Certamente será um final de semana excelente”, lembrou o boliviano que pretende participar, mais uma vez, do Campeonato Mundial.
A organização do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski já está trabalhando na montagem de toda a estrutura para oferecer conforto e segurança para o público e pilotos. Estão sendo esperadas ainda, as presenças de competidores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Distrito Federal, além de convidados do Uruguai e Paraguai. Ficou definido que haverá o descarte do pior resultado.
A segunda e terceira etapas do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Patrocínio – TAHITI NÁUTICA CLUB. Apoio oficial: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PIRES, SPETO IMPORT, YAMAHA DO BRASIL, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO, além da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br