A Kia Motors do Brasil informou nesta quarta-feira (04) que 462 unidades do modelo Grand Carnival vendidas no país terão que passar por um recall. Isso porque esses carros foram fabricados com um defeito que pode afetar o funcionamento das portas deslizantes automáticas. O reparo é gratuito, conforme exigido por lei.
Os carros afetados são ano/modelo 2016 a 2019 e foram fabricados entre 17 de junho de 2015 e 5 de fevereiro de 2018. Para identificar as unidades envolvidas, a empresa afirma que elas têm os 6 últimos números do chassi entre 113707 e 437433.
Segundo a Kia, uma falha no software da unidade eletrônica que controla o funcionamento das portas deslizantes automáticas faz com que elas entrem em funcionamento mesmo que detectem um objeto no meio do caminho. O sistema é feito para identificar se pés ou mãos dos passageiros estiverem na rota do trilho da porta, por exemplo.
O conserto deverá ser feito em qualquer oficina autorizada da Kia e é gratuito, conforme exigido por lei. A empresa disponibiliza o telefone 0800 77 11011 para esclarecer dúvidas e agendar os reparos. Vale lembrar que mesmo quem comprou o carro semi-novo ou quem não fez todas as revisões programadas pela empresa tem direito ao conserto.